Médico ginecologista é preso por suspeita de estupro de pacientes em GO

Um médico ginecologista suspeito de estuprar pacientes no Distrito Federal foi preso hoje nas proximidades da cidade de Formosa (GO).
O que aconteceu:
Celso Satoru Kurike é investigado pelos crimes de violação sexual mediante fraude contra várias vítimas, de acordo com a Polícia Civil do DF. Ele foi preso nesta quinta-feira na operação "Asmodeus".
O médico fazia as vítimas acreditarem que estavam sendo submetidas a um procedimento comum, mas os "toques" que ele realizava, segundo a investigação, eram para praticar atos libidinosos com as pacientes.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 2ª vara criminal e foi cumprido pela equipe investigativa da Seção de Atendimento a Mulher. Viaturas da polícia e até um helicóptero foram usados na operação para prender o médico.
Ao UOL, o CRM-DF (Conselho Regional de Medicina no DF) informou que o médico teve suas condutas apuradas por meio de processo ético profissional, que resultou na aplicação de penalidade de suspensão de 30 dias, em fevereiro do ano passado. "Quanto aos novos fatos, o CRM-DF já está apurando e correm em sigilo processual".
Eduardo Teixeira, advogado do médico, explicou ao UOL que a "defesa entende não existentes os requisitos da prisão preventiva". Teixeira disse ainda que vai apresentar "razões suficientes" para a substituição da preventiva por outra medida diversa da prisão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.