Topo

Luiza Brunet diz adorar lingerie e vibrador: 'Nunca me senti tão jovial'

De Universa, em São Paulo

03/07/2023 04h10

Ícone de beleza no Brasil, a ex-modelo e ativista Luiza Brunet afirmou que nunca que se sentiu tão jovial quanto agora, aos 61. "É o que acontece quando a mulher é ativa, tem autoestima, se cuida e não liga para o número da idade", afirmou, durante participação no Universa Talks, ocorrido em São Paulo no dia 24 de junho.

Ela revelou detestar fazer aniversário, mas diz que está em seu melhor momento corporal e emocional. "Minha pele está maravilhosa, sou muito vaidosa. Me acho mesmo", disse.

A ex-modelo e ativista contou que usa vibradores e gosta de se sentir sensual. "Não estou em nenhum relacionamento amoroso. Mas gosto de lingerie, comprar produtinhos que fazem faz brotar a sexualidade, não quero que ela caia nunca", disse. "Precisei fazer uma histerectomia total, mas isso não me diminuiu como mulher porque a sexualidade não está ali. Uma coisa não tem a ver com a outra."

E o exemplo está em casa. Ela contou que Alzira, sua mãe, tem 82 anos e, após romper um relacionamento em que sofria violência doméstica, começou a desfrutar de sua sexualidade com autonomia. "Ela mora sozinha, desfruta de autonomia financeira e emocional, tem um namorado, faz sexo e sente prazer", contou.

Assim como sua mãe é uma referência, ela sabe que é modelo para a filha, a modelo Yasmin Brunet, sem tabus. "Temos uma relação muito aberta de mãe e filha. Somos duas mulheres maduras que passaram por diversas situações que nos aproximaram", contou.

"Muitas vezes a relação entre mãe e filha é difícil, mas isso é contornável. Falamos abertamente sobre sexo. A Yasmin é muito sexualizada, tem o corpo livre. Também fui assim como modelo. Nunca escondi nada dela."

Confira como foi a sétima edição do Universa Talks

No evento, Luiza também lembrou de um momento difícil de sua vida: quando enfrentou violência doméstica —e ressaltou o papel de Universa em sua transformação em defensora das mulheres. "A entrevista séria e profunda que dei para Universa me fez pensar bastante sobre a situação. Foi essa entrevista que me levou ao ativismo".

A ex-modelo conta que, hoje, o ativismo é uma de suas grandes paixões. "Estamos em um processo de evolução. Tivemos conquistas, mas ainda precisamos avançar para vivermos em sociedade igualitária."

Mulheres trabalham melhor com sexo em dia

A sétima edição de Universa Talks foi aberta com uma edição especial e com plateia do "Sem Filtro", que vai ao ar às terças e sextas no canal de Universa. O programa apresentou um levantamento inédito mostrando que metade das brasileiras trabalha melhor quando está com sexo em dia.

A pesquisa "Prazeres Universa + Tech4Sex" entrevistou 1.000 mulheres com mais de 18 anos de todas as regiões do Brasil e descobriu que 52% percebem que o sexo influencia positivamente no trabalho, já que aumenta foco, energia e produtividade.

Os dados também mostraram que 63% das brasileiras nunca frequentaram uma loja voltada para brinquedos eróticos. Em contrapartida, uma grande maioria, 83%, se diz curiosa e aberta a novas experiências no sexo. Mas, além de não frequentarem sex shops, as brasileiras também não costumam usar brinquedos eróticos (75%).

Rafa Brites defendeu sexo no motel

Também na sétima edição do Universa Talks, a jornalista e apresentadora Rafa Brites, mãe de duas crianças, falou sobre a vida sexual na maternidade durante o evento de Universa. A dica da apresentadora é ir para o motel.

"Em casa até dá para transar, você tranca uma porta, tranca outra porta. Mas não quer fazer barulho. Você não consegue se soltar tanto", disse. "Motel tem o clima da putaria, já dá um negocinho", brincou.

Julia Faria falou sobre amizade entre mulheres

Quem também passou pelo Universa Talks foi a atriz Julia Faria. Ela fez uma apresentação para falar sobre o "sismance", ou seja, o relacionamento entre amigas — como é a relação dela com a atriz Thaila Ayala. "Marida" é como Julia chama carinhosamente a amiga. "Brinco com ela que quando estou afundada numa questão a gente faz um Facetime para alinhar o tamanho do meu problema", contou.

Ela desabafou sobre o momento em que ficou sem falar com a melhor amiga, a atriz Thaila Ayala. "Levei para a terapia, esvaziei lá. Doeu muito em mim. Foi dor de término de relação mesmo", relatou. As amigas têm juntas um podcast sobre maternidade.

Rita Carreira explicou por que coloca foto de criança em celular

A modelo Rita Carreira encerrou a programação do evento e contou quais são suas estratégias para lidar com impactos negativos das redes sociais. Colocar uma foto sua ainda criança em um local visível, como na tela de proteção do celular, é uma delas.

"Temos que nos apegar à nossa essência. Quando não estou me sentindo bem por algum motivo, seja com a minha aparência, seja por causa de um trabalho que não peguei, faço esse exercício", explicou.

"Quando não estou me sentindo confiante, olho para aquela foto e penso 'olha aonde cheguei e tudo que construí'. Assim me reconecto com a minha criança interior."

Universa Talks tem patrocínio de Buscofem, Allegra, Eudora, Gino-Canesten e Intimus.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Luiza Brunet diz adorar lingerie e vibrador: 'Nunca me senti tão jovial' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Universa Talks