Topo

Estupro; bater em filha: 5 falas polêmicas de Iran Malfitano em 'A Fazenda'

"Quando o estupro é inevitável, relaxa e goza", disse o ator Iran Malfitano no reality "A Fazenda" - Reprodução/Playplus
"Quando o estupro é inevitável, relaxa e goza", disse o ator Iran Malfitano no reality "A Fazenda" Imagem: Reprodução/Playplus

Anahi Martinho

Colaboração para Universa, em São Paulo

08/10/2022 15h06

As falas e opiniões do ator Iran Malfitano, ex-"Malhação", estão deixando em choque os colegas de confinamento do reality show "A Fazenda".

Em menos de um mês de programa, o ator deixou claro que não tem respeito pelas mulheres e tampouco pelas crianças.

Após dizer abertamente que bate em sua filha de 11 anos, o ator deu uma declaração sobre estupro que assustou alguns participantes. Em outras situações, ele debochou de mulheres, objetificou e reprovou comportamentos das colegas.

1. Estupro

"Ele falou um negócio muito feio... Eu e a Pétala arregalamos o olho", comentou Deolane durante a festa de ontem. Ellen Cardoso, a Moranguinho, continuou a história: "Ele disse: 'Quando o estupro é inevitável, relaxa e goza'", contou.

A frase chegou a preocupar Vini Buttel, ex "De Férias com o Ex" que saiu cancelado do reality da MTV por fazer comentários pejorativos sobre o corpo de uma participante.

"Vou te falar uma coisa sincera, te mostrar um outro lado. Quando você falou aquele negócio de 'quando o estupro é inevitável, relaxa e goza' pegou mal", alertou Vini a Iran.

2. Bater em crianças

"Eu bato na minha filha. Não bata no seu. Eu já tive essa discussão com outros amigos. Na minha família mando eu", declarou Iran, batendo no peito, após uma discussão.

A conversa começou porque ele não concordava com o comportamento de outra participante do reality. "Se fosse minha filha estava tomando um tapa", falou. O ator é pai de Laura, de 11 anos.

3. Desqualificar mulheres

A declaração sobre bater na filha veio na esteira de uma conversa em que Iran desqualificou a participante Bia Miranda apenas por ser mulher e jovem. Na ocasião, os peões estavam discutindo por conta de uma punição.

"Uma coisa que eu não admito é a Bia me botando contra a parede no quarto quando o Shay tomou a punição: 'Agora eu quero ver qual vai ser a sua posição'. Eu falei: 'Você está me cobrando alguma coisa? Você, que tem sete anos a mais que a minha filha? Está me cobrando? Tem certeza?'", falou Iran, dando a entender que por ser homem e mais velho, teria alguma autoridade sobre a colega de reality.

4. Julgar comportamentos

Um clássico do reality: em todas as temporadas de "A Fazenda", algum participante masculino se incomodou com o comportamento de mulheres nas festas e passou a fazer julgamentos.

Na atual edição, foi a vez de Iran deixar Deolane desconfortável. Em conversa com Pétala, a advogada comentou que se sentiu incomodada após dançar junto com o ator.

"Desde o dia da festa eu falei que ia me afastar dele porque ele estava estranho", disse Deolane.

"Ele te chamou de 'delícia'!", apontou Pétala. Deolane corrigiu: "Eu não sei se ele me chamou de delícia ou se foi a dança. Eu senti estranho. Eu não gostei. Eu não estou dançando para me esfregar em ninguém", disse.

5. Matar animais

Em outra situação, Iran sugeriu matar a vaca leiteira que fica na propriedade onde acontece o reality. Os participantes haviam tomado uma punição e ficariam alguns dias sem fornecimento de carne. Ele então teve a ideia de abater os animais.

Durante uma conversa com Pétala e Lucas, Moranguinho reproduziu a frase de Iran.

"A gente estava falando alguma coisa sobre carne, de quando tiraram por causa da punição, e ele falou: 'Ah, mas a gente tem uma vaca. A gente mata a vaca'. Aí eu falei: 'Deus me livre'. E ele continuou: 'Então a gente mata o bezerro'", contou Moranguinho.