Topo

Sem grana para casar, noiva tira próprio nome em sorteio: 'Vai ter festa'

Mara Oliveira, 27, e o noivo, Lucas Miralles, 26, estão juntos há seis anos - Arquivo pessoal
Mara Oliveira, 27, e o noivo, Lucas Miralles, 26, estão juntos há seis anos Imagem: Arquivo pessoal

Fernando Barros

Colaboração para Universa, de Salvador

19/07/2022 16h34

Juntos há seis anos, a consultora de gestão empresarial Mara Oliveira, 27, e o noivo, o personal trainer Lucas Miralles, 26, já haviam deixado de lado os planos de casar quando a sorte mudou num final de domingo em março, durante uma feira de exposições de casamentos.

O casal, que é de Campo Grande (MS) e se conheceu nas aulas de um projeto de dança da universidade onde os dois estudaram, tinha ido ao shopping para passear e o evento estava acontecendo no local. A feira para noivos era a mesma em que ele a havia pedido em casamento dois anos antes.

Na época, os dois faziam parte de uma companhia de dança e se apresentaram na feira vestidos de noivos ao som de "The time of my Life", a música tema do filme "Dirty Dancing", clássico estrelado por Patrick Swayze e Jennifer Grey em 1987.

"Eu estava supernervosa porque era a primeira vez que a gente dançava juntos, como par, em público, e foi uma surpresa para mim quando no final ele fez o pedido de casamento", recorda Mara, em entrevista a Universa.

@maraluoliv Responder @edimararosell VOCÊS PEDIRAM MUUUITO! EU AMO ESSE VÍDEO! 💜 #pedidodecasamento #ideiapedidodecasamento @lucasmiralles #noivostiktok #noivos #casamento #casaltiktok #videodecasal ♬ som original - Mara Oliveira

Ela conta que isso foi em março de 2020 e logo depois veio a pandemia e suas medidas de distanciamento e decretos de lockdown. "Tudo estava meio incerto e, como estávamos sem grana também, não dava para investir naquele momento no sonho de celebrar a nossa união", diz.

A esperança só veio reacender na edição do evento deste ano. "Nossa intenção era ir ao cinema e resolvemos passar lá para curtir um pouco e ver os preços dos fornecedores, sem compromisso", afirma Mara. Na feira, no entanto, a atmosfera de casamento contagiou o casal e eles foram se permitindo sentir que era possível retomar o seu sonho.

Sorte ou destino: 'Pensei positivo, mas quando ganhei fiquei sem acreditar'

Mara - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Mara e Lucas haviam desistido de se casar por falta de dinheiro e ganharam R$ 5 mil em um sorteio
Imagem: Arquivo pessoal

Assim, Mara conta que eles começaram a conversar com alguns expositores. "Conseguimos um preço bacana e acabamos fechando contrato com uma empresa de bartender". Por causa disso, ela e o noivo ganharam direito a cinco cupons para participar de um sorteio no final da feira e concorrer a um prêmio de R$ 5 mil, para ser usado na contratação de serviços de casamento.

Na hora mais aguardada da noite, Mara foi convidada pela organização do evento para sortear o cupom premiado. Foi aí que o inacreditável aconteceu: entre milhares de bilhetes lançados para o alto, a campo-grandense pegou o papelzinho que o próprio noivo havia preenchido.

"Quando soubemos do sorteio, falei para Lucas: 'vamos ganhar, já tô vendo a gente comemorar esse prêmio', e comecei a mentalizar positivo, mas, na hora que aconteceu, confesso que não acreditei e fiquei até um pouco em choque", relata.

A cena foi filmada e o vídeo viralizou nas redes sociais quando Mara decidiu postar em seu perfil no TikTok, em junho, brincando com as linguagens e trends da rede. "No primeiro dia, já tinha 100 mil visualizações, no segundo, 400 mil, e não parou de crescer. Comecei a receber várias mensagens felicitando a gente e queria responder todo mundo", lembra.

No vídeo, dá para ver Mara dizendo "isso não é possível", ao sortear o cupom, sem acreditar na própria façanha, enquanto Lucas corre, pulando de alegria, e a carrega em comemoração. Hoje, a publicação já ultrapassa 2,6 milhões de visualizações e contabiliza mais de 412 mil curtidas.

Vai ter casamento, sim!

Feliz por tudo que aconteceu, a jovem conta que ter pegado o próprio cupom, entre os papéis de várias pessoas que passaram por ali, foi um "sinal do universo" de que o casamento precisa realmente acontecer.

Mara - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Mara Oliveira e o noivo: 'Na hora em que tirei o nosso cupom, confesso que não acreditei e fiquei até um pouco em choque'
Imagem: Arquivo pessoal

Agora, o casal está correndo atrás dos preparativos para concretizar esse sonho. Uma parte do prêmio já foi usada para pagar o contrato fechado durante a feira e o restante será utilizado em outras despesas da festa.

Buscando orçamentos alinhados com a realidade financeira deles e adaptando daqui e dali, conforme as possibilidades, Mara e Lucas têm negociado com os fornecedores e planejado tudo com todo carinho para o grande dia: 5 de novembro de 2023.

"Temos pouco mais de um ano pela frente para ajeitar tudo e vai dar tudo certo. A despeito de muita gente que, quando noivamos, nos disse que não precisava fazer festa de casamento, vai ter, sim, e vai ser lindo", finaliza Mara.