Topo

Noiva joga vestido fora sem querer e catador a salva: 'Ofereci recompensa'

Jéssica Kely Oliveira recuperou o vestido após quase 20 dias - Arquivo pessoal
Jéssica Kely Oliveira recuperou o vestido após quase 20 dias Imagem: Arquivo pessoal

Luccas Lucena

Do Universa, em São Paulo

15/07/2022 13h29Atualizada em 15/07/2022 17h01

Uma mulher de 24 anos acabou jogando seu vestido de casamento no lixo por engano após se mudar de casa em Patos, na Paraíba. Jéssica Kely Oliveira contou a Universa que perdeu a peça em 11 de junho e a recuperou apenas no dia 29 do mesmo mês, após até oferecer uma recompensa por ele. O valor foi devidamente pago. No desfecho, a noiva definiu como uma história digna de comédia romântica. No fim de tudo, um catador de lixo a "salvou".

Jéssica relatou que, na mudança, deixou o vestido em uma sacola que acabou indo parar no lixo no dia 11 do mês passado. Só no dia 16 ela se deu conta de que havia perdido a peça, quando foi procurar a vestimenta e não achou.

Depois disso, deu-se início à saga do vestido, segundo Jéssica. "Durante o tempo que procurei o vestido, postei no Instagram contando a história, ofereci recompensa, fui até ao lixão e perdi as esperanças pelo tanto de coisa que tinha lá".

A noiva afirmou que até tinha perdido as esperanças quando perguntou a catadores de um caminhão de lixo e eles deram uma resposta negativa. "Esperei até o caminhão de lixo também e perguntei se eles souberam de algum vestido e foi uma resposta negativa, não deram muita esperança sobre isso", disse. "Cheguei a ir à casa de uma catadora que coleta aqui na rua e não achei. Passei o dia procurando [a residência]."

Jéssica recorreu à imprensa local para tentar achar o vestido. E deu certo.

O catador, que, de acordo com ela, não quis se identificar, viu uma entrevista que Jéssica deu e a procurou. Segundo Jéssica, ela de fato pagou uma recompensa - mas preferiu não dizer o valor.

O catador disse que viu a entrevista e que estaria com meu vestido, pedi fotos, ele mandou e confirmei que era mesmo. No começo, fiquei com muito medo achando que era trote, como foi publicado aqui na cidade e muitas pessoas estavam falando mal, criticando e rindo, fiquei assustada. Marcamos um local para ser entregue.

A repercussão na pequena cidade de 108 mil habitantes não foi a das melhores, diz Jéssica. "Criticaram porque era mentira, falaram que foi um deslize muito grande, falaram que o vestido era feio e falando de mim. Coisas da internet mesmo".

Apesar disso, o que importa é o vestido encontrado e a história para contar para os filhos.

É uma história que posso contar para meus filhos e rir de tudo isso. É uma comédia romântica, não é algo comum. As pessoas criticaram porque não acontece muito. A gente vê as coisas boas disso, recuperei meu vestido e tenho história para contar.