Topo

Stalkeadas

Um olhar diferente sobre o que bomba nas redes sociais


Stalkeadas

Esfriou? Bota over-the-knee é tendência de famosas. Veja o que vai bombar

Kim Kardashian usa bota de cano alto com casaco "puffer jacket"  - Reprodução Instagram
Kim Kardashian usa bota de cano alto com casaco "puffer jacket" Imagem: Reprodução Instagram

Júlia Flores

De Universa

18/05/2022 14h42

A frente fria chegou com força ao Brasil nesta quarta-feira (18). Na cidade de São Paulo, a sensação térmica chegou a -2ºC. No Sul do país, teve até ciclone. É hora de tirar os casacos do armário. Está todo mundo preparado?

Para te ajudar a montar um look quentinho e, ao mesmo tempo, moderno, reviramos os perfis de famosas no Instagram para falar sobre as tendências que estão bombando para a moda inverno 2022. Confira:

Bota de cano alto

Alô, alô, baixinhos da Xuxa. É hora de resgatar a bota de cano alto de lá do fundo do guarda-roupa. Herança do estilista Yves Saint Laurent que, junto com Cristóbal Balenciaga, incorporou a bota "over-the-knee" ao vestuário feminino ainda nos anos 60. Para esta temporada, os modelos coloridos e vibrantes entraram com força. O calçado é a peça-chave (e sexy) da estação!

Puffer jacket

Casaco mais fofo de todos, o puffer jacket merece a fama que tem. Além de manter o corpo quente, é um dos modelos de jaqueta mais gostosos de vestir —justamente pela textura "fofa", que lembra a de um puff.

As fashionistas adoram. Vide Sasha Meneghel, com um modelo Prada, e Bruna Marquezine, com um look fofo e divertido:

Meia-calça ontem, hoje e sempre

Entra ano, sai ano, e as meias-calças nunca saem de moda. Para esta temporada, modelos com bordados diferentes estão entre os favoritos das famosas. Claro que isso não diminui o poder e o glamour dos modelos já conhecidos pela grande massa, como a meia-arrastão.

A consultora de moda Tatiana Ganme faz uma observação sobre o acessório: "Aquele modelo grosso, que mais parece uma legging, está fora de moda. O que queremos agora são as meias-calças extrafinas, que nos remetem aos anos 1920, quando a sensualidade feminina estava no auge".

Para combinar, aposte em peças como vestidos, shorts e botas (as de cano alto, por que não?).

Trench coat? Sim, por favor

Outra peça-chave para o inverno é o trench coat, casaco atemporal que foi criado no século 19 para fins militares e, a partir de 1920, foi conquistando cada vez mais mulheres - principalmente as emancipadas.

Dali em diante, o modelo carro-chefe da grife inglesa Burberry ganhou fama e conquistou cada vez mais guarda-roupas. Apesar de ter ficado um pouco esquecida no começo dos anos 2000, a peça voltou com força a partir de 2016, quando a Burberry trouxe o item de volta às passarelas. Como deixar esse clássico de fora?

Alfaiataria sempre

De uns tempos pra cá, a alfaiataria não sai das passarelas. Não por menos: esse tipo de modelagem mistura elegância com estilo e pode ser usado em qualquer estação. Agora, porém, ela se junta a outra tendência: a da moda oversized.

"O shape oversized — modelos que fogem do padrão e costumam ser confeccionados com medidas maiores do que as tradicionais — ganhou força na pandemia por causa do conforto. Agora, essa tendência chega às peças de alfaiataria, até então super rentes ao corpo", diz Tatiana.

A promessa da estação é o conforto. Veja famosas que aderiram à tendência e inspire-se:

Stalkeadas