PUBLICIDADE

Topo

Universa

Casamento aos 18, fama de galã: como Raí vê início da carreira no futebol?

De Universa, em São Paulo

01/04/2022 04h00

Em entrevista à maquiadora Fabi Gomes, no programa "E Aí, Beleza?" desta semana, o ex-jogador de futebol Raí, de 56 anos, contou como o fato de ser visto como galã no início da carreira impactou na sua autoestima. "Teve a fase de apelo, de 'galã', por causa do sucesso do futebol, da exposição e por ser uma figura pública, o que acaba amplificando qualquer tipo de reação do público."

Ele disse que apesar do assédio quando defendia o São Paulo nos anos 1990, não se deixou levar pela fama. "Eu era casado. Sempre fui mais caseiro, casei com 18 anos. E isso me ajudou a ter os pés no chão."

Outro desafio com o qual precisou lidar ainda mais jovem foi a comparação com o irmão Sócrates, que poderia ter prejudicado muito sua carreira. "Eu estava começando e ele estava no auge da carreira, já tinha ido para Itália, disputado uma Copa do Mundo. As pessoas esperavam que eu tivesse a mesma performance que ele aos 16, 17 anos. Nem se eu tivesse 30 faria igual."

Raí conta, então, que transformou essa dificuldade em motivação. "Acabei mudando o estilo de jogo e comecei a ser um cara bem mais dedicado fisicamente. E isso me fez bem porque tomei aquilo como desafio."

O atleta diz que a durante a atuação como profissional o fez naturalmente cuidar bastante da saúde. "As pessoas me pagavam para eu cuidar do meu corpo. Isso é um privilégio que poucos têm." Quando se aposentou, "abusou um pouco". "Não tenho tendência a engordar, apesar de já ter abusado muito, depois de ter parado a carreira... Me descuidei, mas não tanto. E depois dos 50, acabei buscando mais informações sobre autocuidado".

Para ele, a vaidade é um assunto pelo qual "está começando" a se interessar. "É importante se cuidar. Não tenho orgulho de falar que sou desleixado".

"E Aí, Beleza"?: o que vem por aí

A temporada do "E Aí, Beleza?" estreou em março, com a apresentadora Angélica como convidada. O programa é exibido toda quarta-feira, às 17h, no canal do UOL. Os episódios trazem papos sobre autoestima, beleza, vaidade e carreira. A próxima entrevistada será a jornalista Aline Midlej.

Além de Raí, o programa terá presença de mais um convidado masculino: o cantor Gustavo Mioto. Fabi ainda comanda mais uma leva de vídeos com tutoriais simples de maquiagem, que são publicados todo domingo no Youtube de Universa.

Universa