PUBLICIDADE

Topo

Promessa é dívida? O que signos dizem que vão fazer, mas nunca cumprem

Áries diz que será menos impulsivo; e Touro, menos teimoso - Ridofranz/ iStock
Áries diz que será menos impulsivo; e Touro, menos teimoso Imagem: Ridofranz/ iStock

Claudia Dias

Colaboração para Universa

12/12/2021 04h00

Em qualquer virada de ano é a mesma coisa: todo mundo faz sua lista de desejos, uma autoanálise do que rolou nos últimos 12 meses e promete mudar o que admite não ser legal em sua personalidade. Afinal, um novo ciclo é sempre uma ótima oportunidade para se criar hábitos diferentes.

Só que a realidade não costuma coincidir com a expectativa. Por mais que existam intenção e tentativa de se transformar, a maioria das pessoas retoma o comportamento padrão logo, logo.

No caso dos representantes do zodíaco, cada signo resgata atitudes bem características, como mostra, a seguir, a astróloga Paula Arruda.

Prometem, mas não cumprem

Áries

O ariano é daqueles que sempre prometem que vão ser menos impulsivos e, na hora "H", acabam se deixando levar pela ansiedade e agindo sem pensar. É claro que acabam se arrependendo, mas também esquecem bem rápido disso.

Touro

Ele faz promessas mil garantindo que será menos teimoso daqui para frente, mas continua apegado a certos costumes que o fazem "empacar" em algumas situações —e demorar bastante para sair delas.

Gêmeos

O geminiano anuncia para os quatro ventos que focará nas suas prioridades. Entretanto, com mil e uma ideias na cabeça, acaba sempre fazendo várias coisas ao mesmo tempo e, assim, se perdendo.

Câncer

O nativo do signo diz que vai se preocupar menos com os outros e cuidar mais de si mesmo, mas sempre volta a querer tomar conta de todos ao seu redor —e isso, às vezes, se mistura com a típica manipulação.

Leão

Ele garante que vai parar de ser orgulhoso e reconhecer seus erros. Só que mostrar vulnerabilidades e "dar o braço a torcer" são situações desafiadoras para Leão.

Virgem

O virginiano sempre declara que será menos (auto)crítico, mas nem percebe que logo recomeça a julgar os outros e a desejar que tudo seja feito do jeito que ele considera ser o melhor.

Libra

Quem é de Libra costuma prometer que vai parar de evitar conflitos e se autoafirmar mais. Porém, num estalar de dedos volta para o padrão de querer a paz a qualquer custo.

Escorpião

É comum anunciar que dará um tempo na mania de stalkear quando se sente inseguro. Entretanto, essa atitude é tão "natural" para Escorpião que ele volta rapidinho a ser o detetive, algo que faz tão bem!

Sagitário

O nascido em Sagitário afirma que nunca mais vai se intrometer na vida dos outros. Dois dias depois, quer saber de tudo e todos e se envolve em situações, confusões e problemas que não lhe pertencem.

Capricórnio

O capricorniano se compromete a não trabalhar tanto e equilibrar as áreas da sua vida, mas é muito mais fácil voltar a se dedicar 100% à carreira e deixar de lado outras questões da vida pessoal.

Aquário

Ele assegura que não será tão individualista, só que seu lado lógico e racional aparece rapidinho. O aquariano, muitas vezes, acaba pensando muito em si mesmo e querendo que tudo seja do seu jeito.

Peixes

Pisciano sempre jura que não vai sonhar tanto e focar no plano real, porém, sua imaginação fala mais alto e faz com que ele se distraia, se iluda e acabe se distanciando do "aqui e agora" num estalo.