PUBLICIDADE

Topo

Alto Astral

Vergonha na cama? Como signos lidam com situações improváveis no sexo

Claudia Dias

Colaboração para Universa

09/06/2021 04h00

Ambiente agradável, musiquinha gostosa, encontro a dois (ou a três ou a...), roupas espalhadas pelo chão, celular desligado, clima quente em cima da cama: tudo parece perfeito até que ocorre um barulho alto e inesperado, um movimento mal calculado que trava a perna, uma manchinha de sangue no lençol ou mesmo o "grand finale" que não acontece nem pra um, nem pra outro.

Sim, na vida real, nem toda transa sai conforme as expectativas. Pior, pode render situações embaraçosas, inclusive para quem já tem grau de intimidade avançadinho. Nessas horas, das duas, uma: ou faz de conta que é algo banal e segue em frente ou a empolgação acaba de vez.

A verdade é que são esperadas reações distintas das pessoas, mas algumas atitudes podem ser identificadas previamente, a partir de uma leitura do zodíaco. É o que mostra o astrólogo Ricardo Muri, que revela como cada signo tende a se comportar numa sessão de sexo que foge do roteiro.

Áries

O planeta regente Marte faz o ariano ser, normalmente, muito fogoso, cheio de ímpeto e iniciativa. Como vive muito o presente e é visto como incansável na área do sexo, não sente pressão nem imagina que coisas do tipo fugirão do controle. Brochar? Imagine! Machucar-se na transa? Nunca! Eliminar gases na hora "h"? Jamais! Para Áries, sexo é muito importante. Só que seu ego vai além da média, também. Se por acaso algo sair fora do esperado, logo insinua que a culpa é da outra pessoa, sem admitir que tem envolvimento nisso.

Touro

O segundo signo do zodíaco é o complementar perfeito de Escorpião, que é o mais carnal de todos. Logo, taurinos são os mais sensuais. No sexo, eles têm muito vigor, assim como nenhuma predileção: independentemente do par, o que importa é uma boa transa. Touro traz uma pegada romântica, gosta de preparar o terreno com um jantar prévio, regado a vinho e muito charme, até chegar à cama. Ele também é paciente. Se algo sair do previsto, vai agir com naturalidade, contornando a situação vexatória, deixando o par tranquilo, antes de seguir em frente. Para ele, não tem transa perdida, mesmo que o orgasmo venha através de estimulações e sem penetração.

Gêmeos

O geminiano tem uma flexibilidade absurda, o que significa que não se deixa abalar por falhar sexualmente ou alguma situação atípica. Se não rolou como se esperava, ele consegue sair da situação sem grande constrangimento. Caso a "culpa" tenha sido de Gêmeos, vai assumir numa boa, justificando com algum problema que vem vivenciando nos últimos dias, como se fosse algo mais comum do mundo. Se for do outro, faz de conta que não aconteceu nada. Apesar de não ter a sexualidade mais aflorada como outros signos, não se intimida e logo dá seu jeitinho para aproveitar o momento ou uma nova tentativa, em outro dia.

Câncer

Quem é de Câncer costuma ser bastante desconfiado, mas se entrega na hora de fazer amor. É do tipo que investe no carinho e tenta ligar o sexo com sua sensibilidade típica. Justamente por ser sensível, caso aconteça uma brochada ou algo dê errado na hora íntima, há tendência de se melindrar e se sentir ferido, mesmo que não tenha provocado a situação. Na cabeça canceriana, surgem mil argumentos, desde o fato de não ser interessante ou atraente o suficiente ou imaginar que ele tem algum tipo de problema pessoal.

Leão

Tal qual o rei da selva, o nativo de Leão tem fogo, garra e, principalmente, segurança para o sexo. Não se abala com nada. Da mesma forma, não se sente obrigado ou pressionado a aceitar tudo o que acontece. Dono de um ego enorme, se ocorrer algo com ele, não é postura comum a de admitir: é provável que diga que a pessoa é maravilhosa, mas não está com vontade de transar naquele momento. Depois, continua agindo como se nada tivesse acontecido.

Virgem

Dos signos, é o que mais se segura quando o assunto é sexo. Pode passar uma semana, até 15 dias sem nada, e não encontrar problema algum. Uma boa transa, para Virgem, costuma ser momento cheio de critérios, pensado e planejado. Por isso, é bastante improvável que algo dê errado ou saia do previsto com um virginiano na cama. Mas se acontecer ou se a experiência sexual não for boa, tende a ser direto e falar ao par que não foi legal, deixando o outro em situação desconfortável.

Libra

O libriano sempre quer agradar o par, importando-se mais com a outra pessoa do que com ele mesmo. Tende, ainda, a agir conforme o crush: se está com alguém mais tranquilo, a tranquilidade vai reinar entre os dois; se a companhia é fogosa, Libra assume seu lado fogoso também. É como se ele se moldasse conforme o acompanhante. Também não foge da raia: se algo imprevisto ocorrer com ele, vai assumir a "culpa". Caso não tenha nada a ver com a situação, vai acalmar quem está ali e ser muito compreensivo.

Escorpião

Com Escorpião, o sexo é mais carnal. Ele tem aquela coisa de calor humano de maneira intensa, de quem costuma participar de sessões de sexo memoráveis. É muito difícil o escorpiano passar por uma situação vexatória, pois vive com tesão e disposto a transar. Se acontecer algum imprevisto, vai fazer de conta que se trata de algo normal e seguir em frente. Corre o risco de querer não repetir a dose, caso considere que a pessoa pisou na bola com ele. Seria quase uma "vingancinha", característica típica do signo.

Sagitário

Por ser a alegria em forma de gente, o sagitariano encara a transa como se fosse uma aventura cheia de diversão. É do tipo que gosta de papo e de muito charme na hora do sexo. Ele não tem pressa e, também, se satisfaz com tudo. É o mais provável dos signos que vai cair na gargalhada diante de algo inesperado, mesmo se for uma brochada. Prefere pegar um vinho, contar piada, rir da situação e encarar a adversidade como algo normal.

Capricórnio

Por ser conservador demais, Capricórnio é aquele signo que vai pensar três vezes antes de entrar numa situação delicada. É como se precisasse ter mais confiança, muito por conta do seu perfil bem fechado. O capricorniano é tão tradicionalista que possivelmente não vai lidar bem com uma situação imprevista. É capaz de colocar o ponto final no relacionamento só por isso e levar muito tempo para diluir e processar o que aconteceu.

Aquário

O mais mente aberta do zodíaco é cheio de razão e revela pouca emoção. É da turma que vivencia de tudo e não se intimida em novidades sexuais ou experiências coletivas. Justamente por se jogar nas oportunidades, não fica com vergonha se algo der errado. Se acontecer de falhar, por exemplo, vai dizer que isso ocorre com todo mundo e nem se importa com a situação. Se algo bem improvável surgir, como uma queda ou machucado ou mesmo sujeiras na cama, costuma agir normalmente, dando a entender que já experimentou de tudo entre quatro paredes.

Peixes

Trata-se do signo com mais espiritualidade e bondade entre todos. Na cama, o pisciano não olha um corpo, mas vislumbra a alma. Ele não faz sexo, pois faz amor profundo, sensorial. Por isso, parece estar acima dos outros quando ocorre qualquer situação inesperada. É do tipo que vai dar todo apoio se o parceiro experimentar algo incomum. Se for o contrário, tende a se sentir culpado e pode até dramatizar o ocorrido. Apesar de tudo, a situação não ficará marcada negativamente em sua memória, pois sua pureza vai fazê-lo esquecer de tudo.

Alto Astral