Topo

ONU seleciona empreendedoras para curso sobre como digitalizar os negócios

150 empreendedoras serão escolhidas para participar do curso - Getty Images
150 empreendedoras serão escolhidas para participar do curso Imagem: Getty Images

De Universa

11/04/2021 15h03

O "Programa Ganha-Ganha", aliança entre a ONU Mulheres, a Organização Internacional do Trabalho e a União Europeia, está lançando em parceria com a Rede Mulher Empreendedora um curso gratuito para mulheres da América Latina e do Caribe para a digitalização de seus negócios. O curso tem como principal objetivo ajudar empreendedoras a estruturar operações online de seus empreendimentos, como forma de driblar os impactos causados pela pandemia.

As inscrições podem ser feitas até dia 19 de abril por meio deste link. Podem participar mulheres fundadoras e líderes de pequenas e médias empresas. Serão selecionadas 150 empresas para o curso, que tem início previsto para maio, com duração de dois meses.

"Mulheres e meninas têm sido especialmente prejudicadas pelas consequências econômicas e sociais da pandemia. Os negócios liderados por mulheres têm sido também os mais impactados, uma vez que estão concentrados em atividades mais afetadas durante a crise — como alimentação, vestuário, turismo e serviços", diz Anastasia Divinskaya, representante da ONU Mulheres no Brasil.

"Oferecer ferramentas para que empreendedoras possam digitalizar seus negócios é uma ação importante para minimizar esses danos e garantir que mais mulheres possam manter a renda.", afirma.