PUBLICIDADE

Topo

Carreira e finanças

Mulheres podem receber capacitação gratuita para carreira ou negócios; veja

Treinamento é gratuito e acontece no dia 8 - Thinkstock
Treinamento é gratuito e acontece no dia 8 Imagem: Thinkstock

De Universa

24/02/2021 12h05

Pela primeira vez, o Google terá uma turma brasileira para o programa Women Will, que ganhou o nome em português de "Cresça com o Google para Mulheres". A ideia é treinar mulheres que querem desenvolver suas carreiras no mundo dos negócios digitais.

Serão dois programas de capacitação: um para mulheres que querem desenvolver seus negócios e outro para as que buscam gerir as próprias carreiras. Segundo o Google, serão abordados temas como liderança feminina, finanças, técnicas de entrevista e autoconhecimento.

O treinamento acontece no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, com orientação de Rachel Maia, CEO e fundadora da RM Consulting; Susana Ayarza, diretora de Marketing do Google Brasil; Paula Bellizia, vice-presidente de Marketing do Google Brasil; e Sofia Esteves, fundadora do Grupo Cia de Talentos.

"A pandemia afetou negativamente a todos, mas especialmente as mulheres. São muitas as que têm que fazer dupla jornada em casa, trabalhando e cuidando da família", diz Susana Ayarza, diretora de Marketing do Google Brasil, em nota. "Com o Cresça, queremos mostrar histórias inspiradoras e garantir que todas as mulheres terão acesso ao conhecimento e às ferramentas necessárias para inovar em seus negócios e desenvolver suas carreiras por meio do digital."

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas a partir de hoje.

Fora do Brasil, a versão do programa para mulheres já capacitou mais de 170 mil profissionais.

Carreira e finanças