Topo

Stalkeadas

Um olhar diferente sobre o que bomba nas redes sociais


Camilla "de lacres"? 8 fatos que mostram como youtuber é 'a braba' do BBB

Camilla de Lucas, do BBB 21 Imagem: Reprodução/Instagram

Nathália Geraldo

De Universa

31/03/2021 15h17

Com vídeos de TikTok gravados em um corredor e tutoriais de laces, maquiagem e moda publicados no canal do Youtube, hoje, acompanhado por mais de 2,3 milhões de pessoas, Camilla de Lucas já era um fenômeno da internet muito antes de chegar ao BBB 21.

E a gente já estava de olho nela há um tempinho! Em julho do ano passado, Camilla contou para Universa que queria mesmo ter sido modelo, mas começou a ver um "movimento de mulheres negras falando na internet crescendo" e resolveu apostar em seu jeito "memeiro" de ser para também gerar conteúdo para as redes sociais.

via GIPHY

Na internet, muita gente acaba avaliando a passagem da sister pelo reality como "apagada". Mas, ela tem momentos icônicos e de pura sensatez, sim!

Do "Prazer, Camilla de Lucas" às expressões faciais que ela não consegue conter em cada discussão dos participantes, a youtuber se tornou uma máquina de lacres, inclusive com uma calma que faz inveja a muita gente. Aqui, 8 momentos que provam que Camilla acordou para as tretas que acontecem na casa mais vigiada do Brasil.

Camilla "de lacres": destaques da participação da youtuber

Camilla de Lucas tem brilhado no reality por conta de sua personalidade e pela calma durante as discussões Imagem: Reprodução/Instagram

Sensível, ela exaltou a importância de "ser você mesmo" para Gil

Na festa de Gil, com o tema Rainbow, Camilla se emocionou de verdade ao ver o amigo fazendo uma performance de Britney Spears. Para ela, que também já falou várias vezes na casa que é o mais coerente e verdadeira possível, a oportunidade de Gil representar os gays no reality mostrou como é importante a liberdade de se expressar sem medo. "É isso que eu quero ver quando eu sair daqui. O Gil do Vigor destemido. Fiquei emocionada com você. Você não tem noção da representatividade que você tem, porque o seu medo não deixa você enxergar", disse Camilla.

Foi aqui que pediram estilo?

Brincão e vestidos e conjuntos vibrantes fazem parte do look da youtuber Imagem: Reprodução

As blusas ciganinhas, saias e vestidos ajustados no corpo e cores vibrantes, Camilla entrega um look bastante casual e que, em dias de aparições ao vivo ou em festas, são acompanhados por brincos grandes que destacam ainda mais o rosto da sister. Uma entre as muitas inspirações de moda que podemos pegar do BBB.

Detalhe: ela já usou até um vestido de animal print de uma coleção de roupas da Sabrina Sato!

Rainha das mudanças de cabelo, Camilla ensinou a todos sobre beleza negra

No processo, Camilla também mostrou o cabelo natural e falou sobre relação com o cabelo Imagem: Reprodução/Globoplay

Depois de dois meses de confinamento, a youtuber resolveu tirar as tranças que usava, ficou com o cabelo natural por algumas horas, e colocou uma lace — acessório bastante famoso entre as mulheres negras, como uma opção de mudança no look. O momento em que Camilla desfez as box braids foi muito acolhedor; ela contou com a ajuda dos colegas de confinamento Sarah e João. Para o público, foi uma cena que explicou exatamente como é a relação dela com o cabelo, geralmente algo muito valoroso para pessoas negras.

Para ela, sexualidade não é tabu

Dentro e fora da casa, mulher falando de sexo é quase sempre visto como escândalo. Mas, Camilla sabe falar do tema de boa, e comentou que já teve squirting, a ejaculação feminina durante o orgasmo, ao transar com o namorado. Liberdade sexual também é sobre isso!

Bem libriana: "Eu não consigo odiar ninguém"

Em um rompante de sinceridade, embalado por uma bebedeira, Camilla desabafou que "não conseguia odiar ninguém" na casa. Como uma libriana, que quer agradar a todos, esse comportamento é mais do que esperado! E, aliás, são esses desabafos que fazem a sister cair no gosto do público cada vez mais.

Justiça na leitura do jogo e nas tretas!

Como o signo de Libra tem como símbolo a balança, o senso de justiça de Camilla para observar as situações da casa também é um "lacre" bem dado. Foi desse jeito, inclusive, que ela falou com Fiuk sobre a discussão que ele teve com Juliette sobre a calda do bolo (sim, ainda estamos nessa página).

Acusada de ser "em cima do muro" pelo cantor, ela rebateu: "Vocês estão me colocando em uma situação que eu, sinceramente, não sei porquê. Minha opinião sobre isso eu já dei. Da forma como você está falando, você quer que eu escolha quem está certo e quem está errado".

Ela levantou a pauta da "solidão da mulher negra" e fez a gente pensar

Ao comentar sobre a experiência de casais inter-raciais, Camilla dividiu com outros brothers uma questão bastante profunda: "a solidão da mulher negra" nos relacionamentos amorosos, e o que é "palmitar", uma prática ligada aos casais inter-raciais. Por conta do racismo, Camilla expôs que as escolhas afetivas que temos na vida têm, sim, cor. E explicou como muitas mulheres negras se sentem nesse campo. "Ela é a mulher menos amada. Então, tipo assim, ela tem uma questão de não escolher, de se permitir ser amada. Por qualquer pessoa"

Cotista? Não, a 'braba'!

Na mesma conversa, a youtuber deu sua opinião sobre como a sociedade acaba cobrando de pessoas negras militância ou determinadas formas de viver e se comunicar, Camilla fez questão de reforçar que sua seleção para o BBB foi pelo talento que ela tem. Isso mostra a importância de se valorizar negros e negras para além das questões raciais e do racismo; afinal, todos têm uma história a ser contada.

"Eu falei que quando saiu o meu nome, que algumas pessoas falaram, 'Ah, ela tá lá pra ser a cotista, pra ser a militante da edição'. Não, estou aqui porque eu sou braba. Estou aqui porque alguém viu alguma coisa em mim. Não porque tem que colocar negros para preencher".

Viu? "Prazer, Camilla de Lucas"!

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Camilla "de lacres"? 8 fatos que mostram como youtuber é 'a braba' do BBB - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Stalkeadas