PUBLICIDADE

Topo

Universa

Primeiro comercial que mostra mães amamentando irá ao ar no Globo de Ouro

Cena do comercial da marca Frida Mom, de higiene feminina - Reprodução / Youtube
Cena do comercial da marca Frida Mom, de higiene feminina Imagem: Reprodução / Youtube

De Universa, em São Paulo

26/02/2021 11h53

A marca Frida Mom, de higiene feminina, lançou um comercial que acredita ser o primeiro a mostrar os seios de novas mães amamentando seus bebês. Uma versão de 30 segundos dessa campanha será exibida no próximo domingo (28), durante o Globo de Ouro.

A informação foi confirmada pela marca e também pela rede de televisão norte-americana NBC ao site Insider.

O anúncio, chamado "Stream of Lactation" ("Fluxo de lactação", na tradução livre), visa aumentar a conscientização sobre a realidade de ser uma nova mãe.

O vídeo mostra mães lidando com a preocupação e problemas relacionados à amamentação. O comercial foi lançado junto com uma linha de produtos para melhorar a experiência de cuidados com os seios pós-parto.

"A amamentação é uma jornada emocional e física cheia de altos e baixos para os quais muitas mães não estão preparadas. Estamos levantando o véu sobre os desafios que as novas mamães (e seus seios) enfrentam ao fazerem seu próprio caminho através dos problemas da lactação", diz a descrição do anúncio.

A exibição da campanha no Globo de Ouro acontece após a ABC ter proibido um anúncio anterior da marca — que mostrava uma mãe indo ao banheiro — de ser exibido durante o Oscar 2020 por ser "muito explícito com nudez parcial."

Ainda de acordo com o Insider, um porta-voz da Frida Mom confirmou que a marca e a NBC sabem que o comercial "ultrapassa os limites", mas concordam que é importante.

Confira o comercial completo:

Universa