Topo

Casal gay viraliza com 1ª árvore de Natal: "Tem que ostentar felicidade"

Hudson Alexandre e Hiwry Constantino se mudaram para a primeira casa deles há três meses - Reprodução/Twitter
Hudson Alexandre e Hiwry Constantino se mudaram para a primeira casa deles há três meses Imagem: Reprodução/Twitter

Mariana Gonzalez

De Universa, em São Paulo

25/11/2020 04h00

Faltando um mês para o Natal, enfeitar a árvore e decorar a casa faz parte da rotina de muitas famílias — mas uma em especial viralizou esta semana no Twitter ao mostrar o resultado do pinheiro cheio de bolinhas coloridas e uma estrela no topo: a família formada pelo professor de dança Hudson Alexandre, de 26 anos, e seu namorado, o consultor financeiro Hiwry Constantino, de 20.

Em foto publicada no último sábado (21), o casal aparece abraçado, sentado no chão da sala, em frente à árvore, com a legenda "Nossa primeira árvore de Natal na casinha nova".

O que seria uma foto comum desta época do ano já acumula quase 100 mil reações no Twitter, entre curtidas e compartilhamentos. À Universa, Hudson disse acreditar que a repercussão se deve à representatividade da cena.

"Eu sempre posto as nossas conquistas, acho que nas redes sociais a gente tem que ostentar nossa felicidade", afirma. "Acho que essa repercussão tão grande se deu por conta da representatividade. São duas bichas pretas se amando, vivendo sua vida na sua casa, isso é muito raro de ver por conta de todos os empecilhos de ser um homem negro e gay".

O casal se conheceu há três anos, durante uma aula de dança, e passou a viver junto há dois anos, mas na casa da mãe de Hudson. Há três meses, mudaram para uma casa, apenas os dois.

"Essa é a nossa primeira árvore de Natal, tem um gostinho de conquista. E é especial porque, quando batemos o olho na loja, pudemos falar: 'vamos comprar'. É muito gostoso ver todos os desejos que a gente tem para essa casa se concretizando", contou o professor de dança.

Hudson e Hiwry  - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram
Hudson e Hiwry  - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Na foto é possível ver, além da árvore, outros enfeites natalinos espalhados pelo espaço. A decoração, que foi parar até no quintal, faz parte dos preparativos para a primeira ceia na casa nova, quando Hudson e Hiwry devem receber alguns familiares. "Estamos superanimados".

Eles disseram ter recebido poucos comentários negativos ou de cunho homofóbico após a repercussão da foto.

"Algumas pessoas gostam de fazer chacota, mas a gente tá acostumado, esse é o dia a dia de uma bicha preta no Brasil, mas a nossa felicidade é muito maior do que isso e a gente tenta não se contaminar com a carga negativa", fala.