PUBLICIDADE

Topo

Diversidade

Benjamin Damini sobre transição de gênero: "Eu sempre soube, só reprimi"

Benjamin Damini falou sobre a relação com a família no "Altas Horas" - Reprodução / Instagram
Benjamin Damini falou sobre a relação com a família no 'Altas Horas' Imagem: Reprodução / Instagram

De Universa

18/10/2020 12h24

Neste sábado (17), o programa Altas Horas trouxe como convidado o ator Benjamin Damini, intérprete da personagem Martinha, de "Malhação", que revelou publicamente estar passando por uma transição de gênero em setembro deste ano. Na conversa, também estava presente a atriz Carol Duarte, que deu vida à personagem Ivana, em 'A Força do Querer'.

Durante a entrevista, Serginho Groisman questionou Benjamin sobre a relação entre a quarentena e sua transição. Ele explicou: "Eu me entendo trans desde muito pequenininho. Minha história é bem semelhante com a do Ivan, apesar de isso não ser uma regra. Sempre soube, mas chegou um momento da vida que reprimi isso, porque a sociedade nos cobra outra coisa. Mas tenho consciência de que reprimi", contou.

Ele disse ainda que, nos últimos anos, procurou fazer um resgate de si mesmo. "Eu me busquei, deu tudo certo. Estou ótimo. Mas foi na quarentena que pude me olhar, de fato. Para todo mundo foi um período de olhar mais para dentro", disse. Benjamin ainda reforçou a importância do personagem de Carol Duarte para a representatividade trans. "As produções vinham colocando o tema no lugar do cômico, do risível, do deboche. Ele virou o jogo. É uma outra história, outro olhar. São divisões de água".

Uma publicação compartilhada por BENJAMI?N (@benjamindamini) em

Por fim, o ator contou como tem lidado com a curiosidade do público. "As pessoas confundem identidade de gênero com orientação sexual. Algumas entenderam que eu estava anunciando que eu sou gay, quando não é sobre isso. É sobre eu ser homem", reforçou

Diversidade