Topo

Papo de vagina

Sem tabu: no TikTok, jovens falam sobre manchas de corrimento em calcinhas

"Eu achei que fosse só eu! Eu estava tão assustada", disse uma usuária da rede social - iStock
"Eu achei que fosse só eu! Eu estava tão assustada", disse uma usuária da rede social Imagem: iStock

De Universa, em São Paulo

16/09/2020 21h10

A estudante de 21 anos Alyssa Cochran-Caggiano expôs no TikTok um lado pouco discutido sobre ter uma vagina: as manchas que o corrimento deixa nas roupas íntimas!

"Se você não tem uma vagina, você vai ficar muito confuso com o que eu vou dizer agora. Mas mais alguém fica completamente aterrorizado com as propriedades branqueadoras da vagina? Tipo, como ela faz isso?"

@uhlissuhrose

Please duet this with your pussy bleached underwear so I don't feel alone. ##underwear ##WhatsPoppin ##ThrowbackSongs ##QuickRecipes ##foryou ##fyp ##wap

♬ original sound - uhlissuhrose

Então, Alyssa começa a fazer um tour de suas calcinhas — todas limpas e manchadas na parte interna. Nos comentários, outras pessoas que passam pelo mesmo começaram a desabafar:

"Eu achei que fosse só eu! Eu estava tão assustada", disse uma usuária da rede social. Outra concordou: "Me sinto segura e normal agora".

Na caixa de comentários, surgiu a dúvida: "Por que não podem ensinar isso na escola, sabe?"

Ao BuzzFeed News, a ginecologista Jennifer Lincoln explicou o que causa as manchas — e por que só algumas pessoas passam por isso: "Sua vagina é um ambiente ácido, e isso é normal".

"É saudável, por causa do tipo de bactérias que vivem lá. Então, teoricamente, se seu corrimento é levemente ácido, potencialmente poderia mudar a cor do tecido. Não posso falar especificamente que sempre acontece, mas certamente é possível."

Papo de vagina