Topo

Caitlyn Jenner: ser trans não foi o motivo da separação de Kris Jenner

11.02.2016 - Caitlyn Jenner (à esq.) e a ex-mulher Kris Jenner (à dir.) em evento em Nova York (EUA) - Kevin Mazur/Getty Images
11.02.2016 - Caitlyn Jenner (à esq.) e a ex-mulher Kris Jenner (à dir.) em evento em Nova York (EUA) Imagem: Kevin Mazur/Getty Images

De Universa, em São Paulo

04/09/2020 13h09

Caitlyn Jenner negou que ser transgênero foi o fator decisivo na separação de Kris Jenner, comentando que já havia discutido sobre sua identidade de gênero com a ex-mulher muito antes de se divorciar e decidir realizar a transição.

Eu falei com Kris sobre meus problemas [no início da relação], mesmo que eu não pensasse em fazer a transição ainda. Não era uma possibilidade para mim. Eu investi neste relacionamento, e estava comprometida com a minha família, e ela sabia disso. Então só seguimos em frente, e a vida foi acontecendo, era como uma distração -- meus filhos ficam bravos quando eu digo isso, mas não uma reflexão de quem eles são, porque são todos maravilhosos. Era uma distração minha de mim mesma."
Caitlyn Jenner no podcast "Literally! With Rob Lowe"

23 anos depois do casamento, Kris e Caitlyn decidiram se separar, em uma decisão que não foi "enormemente influenciada" pela identidade de gênero da ex-atleta. "Nós tínhamos muitos outros problemas maiores, acredite em mim", brincou Caitlyn.

"Chegou um momento em que não brigávamos mais, ficamos em paz uma com a outra. Eu sabia que o relacionamento não estava mais funcionando, e ela também. Então decidimos morar em casas separadas, e ela até encontrou uma propriedade e a decorou para mim", contou.

Na entrevista, Caitlyn contou ainda que sabia que não se identificava como homem desde a infância.

Eu nunca me senti confortável com a minha identidade, mesmo quando muito jovem. Eu era fascinada pelas roupas da minha irmã, esse tipo de coisa. Mas eu me mantinha calada, sabe? Eram os anos 50, os anos 60. A palavra 'transgênero' não era nem usada. Então achei formas de me distrair daquilo, como o esporte. Que forma incrível de 'provar minha masculinidade'! Mas aqueles sentimentos nunca foram embora."
Caitlyn Jenner sobre a juventude como transgênero