Topo

Caitlyn Jenner conta que tomou hormônios para ter seios na década de 1980

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do Universa, em São Paulo

25/11/2019 11h24

Caitlyn Jenner afirmou, em declaração durante o programa "I'm a Celebrity" no Reino Unido, que antes de fazer a transição de gênero em 2015 já havia tomado hormônios para ter seios durante os anos 1980.

Na época, Caitlyn Jenner ainda tinha a identidade de William Bruce Jenner e era mais conhecida pelo ouro olímpico na Olimpíada de Montreal em 1976. Porém, ela disse ter interrompido o tratamento quando conheceu Kris Jenner, com quem se casou em 1991.

"Ao longo de muitos anos, tive muitas (cirurgias), mas, no final, foi muito rápido, porque você consegue fazer o rosto e o peito ao mesmo tempo. Na verdade, para os homens, se usar estrogênio, os seios crescem bem. No meu caso, eu tomei estrogênio nos anos 80 e fiquei com seios de 36/38B (numeração de sutiã), e então conheci Kris e cortei (o tratamento)", disse.

Caitlyn Jenner ganhou popularidade principalmente com a exibição do reality show "Keeping Up with the Kardashians". Em 2015, com a transição de gênero, se tornou uma das mulheres trans mais famosas do mundo.

"Sou tão confusa na minha vida... E então, na segunda vez, 25 anos depois, eu estava de volta ao estrogênio, obviamente, e os seios voltaram, mas não muito. Então, eu realmente tive que colocá-los, para que seja meio que o ponto sem retorno", completou.

Diversidade