Topo

Callie de 'Grey's Anatomy', Sara Ramirez se identifica como não-binário

Sara Ramirez, que interpretou Callie Torres de "Grey"s Anatomy", se assume não-binário - Getty Images
Sara Ramirez, que interpretou Callie Torres de "Grey's Anatomy", se assume não-binário Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/08/2020 10h20

Sara Ramirez, que os fãs conhecem como a Dra. Callie Torres de "Grey's Anatomy", revelou no Instagram que se identifica com a identidade não-binária. Pessoas não-binárias são aquelas que não se identificam como homens nem como mulheres.

Sara, que também venceu um Tony pelo musical "Camelot", fez o anúncio através de uma selfie na rede social.

Nova foto de perfil. Em mim existe a capacidade de ser um rapaz feminino, uma garota masculina, um rapaz masculino, uma garota feminina, todas as alternativas, ou nenhuma delas. #NãoBinário."
Sara Ramirez fala da identidade de gênero no Instagram

Sexualidade

Em 2016, Sara revelou ser bissexual em discurso para a instituição True Colors Fund, que ajuda jovens LGBTQ+ em situação de rua. Sua personagem em "Grey's", a Dra. Torres, se identifica da mesma forma.

Muitos dos nossos jovens que estão sem ter onde morar hoje em dia são jovens cujas vidas atravessam muitas intersecções, seja em sua identidade de gênero, expressão de gênero, raça, classe, orientação sexual, religião ou status de imigração. Essas intersecções existem na minha própria vida: sou mulher, multirracial, queer, bissexual, imigrante mexicana e irlandesa, com famílias fundadas no catolicismo. Por isso, me comprometo profundamente com projetos que ajudam esses jovens a serem ouvidos, e os apoiam no que eles precisam para se apropriarem de suas narrativas."
Sara Ramirez se assumiu bissexual em 2016

Sara Ramirez como a Dra. Callie Torres em 'Grey's Anatomy' - Reprodução - Reprodução
Sara Ramirez como a Dra. Callie Torres em 'Grey's Anatomy'
Imagem: Reprodução