PUBLICIDADE

Topo

Transforma

Mulheres protagonizam um mundo em evolução


Transforma

Nenhuma mulher recebe quanto merece em Hollywood, diz Octavia Spencer

Octavia Spencer diz que mulheres não recebem tanto quanto merecem - Reprodução/Youtube
Octavia Spencer diz que mulheres não recebem tanto quanto merecem Imagem: Reprodução/Youtube

De Universa, em São Paulo

17/08/2020 15h06

A atriz Octavia Spencer, de "Green Book" e "A Forma da Água", disse que não acredita que a indústria do cinema de Hollywood pague tanto quanto as mulheres merecem.

Em entrevista ao Hollywood Reporter, Octavia disse que ela mesma nunca chegou a receber o que ela acredita que merece. "Eu nunca consegui receber o que eu sinto que mereço, de forma alguma. Mas eu sempre consigo um aumento. Em todos os trabalhos, eu consigo um aumento", contou.

"Eu não acredito que nenhuma mulher recebe o que merece", afirmou a atriz, que disse que prefere largar o trabalho a receber pagamentos injustos. "Quando eu peço por algo e eles não conseguem cobrir, eu sempre tendo a ir embora", explicou.

Vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel em "Histórias Cruzadas", Octavia deu dicas para as atrizes que estão começando e precisam negociar seus salários. "Eduque a si mesmo sobre quanto outras pessoas do mercado recebem e, então, peça o que você merece", disse.

"Nem sempre você vai conseguir, mas você também vai precisar estar disposta a sair andando em algum ponto", declarou.

Luta contra o racismo

Na entrevista, a estrela da série "Self Made" — pela qual concorre ao Emmy Awards de Melhor Atriz — defendeu que Hollywood passe cada vez mais a abordar histórias mais plurais e sirva de exemplo para a sociedade na luta contra o racismo.

"Há muito valor em contar histórias que nós ainda não ouvidos, de comunidades marginalizadas e carentes. Agora é hora de contar histórias novas e frescas", afirmou.

"Quando você vê uma representação de si mesma na tela, não é só para você. É para o mundo em larga escala, para que você seja visível. É importante ser vista e ouvida", declarou.

Transforma