PUBLICIDADE

Topo

Universa

Hariany revela crise de ansiedade por causa de ataques machistas na web

A ex-BBB e ex-Fazenda Hariany Almeida - Thiago Duran/AgNews
A ex-BBB e ex-Fazenda Hariany Almeida Imagem: Thiago Duran/AgNews

De Universa, em São Paulo

11/06/2020 08h19Atualizada em 11/06/2020 11h01

Hariany Almeida revelou que sofreu uma crise de ansiedade por causa dos comentários machistas que tem recebido nas redes sociais. Segundo ela, os ataques aumentaram desde que ela assumiu o namoro com o DJ Netto, ex-colega de "A Fazenda".

As críticas ao relacionamento vieram por causa da rapidez com que Netto engatou o novo relacionamento após terminar com a ex, Aricia Silva. "Recebi e recebo diariamente muitos ataques com tom machista. O que mais me deixa triste é que são ofensas vindas de mulheres", disse Hariany à Quem.

"Elas usam xingamentos pesadíssimos, que ofendem a minha honra pessoal. Como mulher, eu não teria coragem de falar as coisas que escuto. Sei o tanto que machuca e, no momento em que vivemos, as mulheres tinham que dar as mãos umas para as outras e se apoiar", argumentou.

"Estamos nesta luta por espaço e por respeito. Só vamos conseguir tudo isso se nos unirmos e começarmos a nos apoiar mais. Então, fico chateada não só por mim, mas porque sei que esses ataques acontecem com várias pessoas que eu conheço, e com mais frequência com mulheres."

Crise

Falando sobre as consequências de lidar com as ofensas diariamente, ela admitiu que sua saúde mental foi impactada. "Tento ser uma pessoa forte e focar nas coisas boas, mas, querendo ou não, essas coisas às vezes abalam a gente", disse.

"Já sou ansiosa por natureza, e eu tive crise de ansiedade. Sou um ser humano, tenho um coração. Mas o importante é saber ser forte e se levantar. É o que eu faço. Já teve momentos na minha vida em que fiquei muito mal", continuou.

"Eu fazia terapia, mas no momento não estou fazendo. Pretendo voltar, porque é muito importante", contou ainda. "Também tomei medidas legais. É uma coisa que prefiro manter nas mãos das pessoas responsáveis. Conto com a Justiça. Está correndo o processo."

Universa