Topo

Demi Lovato narra vídeo sobre orgulho LGBTQ+ em tempos de pandemia; veja

De Universa, em São Paulo

27/05/2020 11h00

Demi Lovato emprestou sua voz a um vídeo do Trevor Project que incentiva pessoas LGBTQ+ a "encontrar o orgulho ao seu redor" nessa época de isolamento social ditado pelo coronavírus. A pandemia levou ao cancelamento de vários eventos do mês do orgulho LGBTQ+, que ocorre em junho.

"Quando você vê esta parada, o que você vê? Você vê pessoas de todo tipo de origem se empoderando sem pedir desculpas, e ajudando aqueles que precisam. Você vê resiliência em milhares de formas diferentes, a força de se levantar apesar de haver muitas razões para permanecer sentado", reflete ela

"Você vê imaginação por todo lado, o brilhantismo compartilhado por mentes criativas, escrevendo histórias, resolvendo problemas, pintando quadros que se tornarão a nossa história. Você vê a incomparável diversidade do nosso povo — nossas ideias e a forma como construímos o futuro", continua.

"Você vê a energia que nos guia, que nos motiva, que nos promete que somos parte de algo grande, e que cresce cada vez mais. Isso não é uma parada, é orgulho", completa.

Trevor Project

Sobre a campanha "Pride Everywhere", o Trevor Project explicou que, para muitas pessoas LGBTQ+, é difícil expressar o seu orgulho em casa — seja pela presença de familiares preconceituosos ou simplesmente pela separação de amigos e colegas com quem compartilham a sua identidade sexual.

O projeto está "se coordenando com os talentos diversos que compõem a comunidade LGBTQ+ para criar uma celebração virtual e expressar solidariedade às pessoas que estão isoladas de suas redes de apoio".

O Trevor Project também criou um filtro do #PrideEverywhere para usuários compartilharem em fotos nas mídias sociais.