PUBLICIDADE

Topo

Carreira e finanças

Varejo lança portal com pelo menos 4.000 vagas; entidade incentiva mulheres

Getty Images
Imagem: Getty Images

Luiza Souto

De Universa

01/05/2020 11h41Atualizada em 01/05/2020 11h41

Entidades ligadas ao varejo lançaram hoje uma plataforma online de geração de empregos no setor. O Vagas no Varejo tenta minimizar os impactos provocados pelo novo coronavírus, e tem pelo menos 4.000 vagas, a maioria como operadores de caixa e repositores, para todos os gêneros. O setor representa 19,24% do PIB do país e gerou 644 mil empregos em 2019.

O Mulheres do Varejo é uma das 29 associações apoiadoras do projeto. A Universa, sua fundadora, Fátima Merlin, explica que a plataforma é totalmente gratuita, tanto para empresas que queiram cadastrar vagas como para interessados em buscar emprego. As entrevistas e avaliações serão realizadas online.

"E para quem tem dificuldade de fazer currículo, o próprio aplicativo oferece ferramenta para preencher suas habilidades e depois a pessoa pode salvar e compartilhar", explica Fátima.

Apesar de ampliar as vagas para todos os gêneros, ela atenta ainda que há uma corrente para dar preferência a mulheres nos cargos de liderança. "Temos mais de 20 mil mulheres de vários perfis nas nossas redes", afirma.

O projeto foi idealizado pela Abrafarma (Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias), Abrappe (Associação Brasileira de Prevenção de Perdas) e Abras (Associação Brasileira de Supermercados). A ação recebeu ainda o apoio voluntário da Tegra Sistemas, responsável pela concepção da plataforma; e da Advance, que elaborou o projeto de marketing e comunicação visual.

Carreira e finanças