Topo

Stalkeadas

Um olhar diferente sobre o que bomba nas redes sociais


Stalkeadas

Silicone brilha no escuro? Especialistas explicam brincadeira da internet

Silicone brilha no escuro? Mulheres fazem o teste e dizem que sim - Reprodução / Twitter
Silicone brilha no escuro? Mulheres fazem o teste e dizem que sim Imagem: Reprodução / Twitter

De Universa

18/04/2020 12h05

Postagens no Twitter estão deixando muita gente curiosa. Diferentes usuárias da rede social estão dizendo que suas próteses mamárias ficam iluminadas quando elas encostam a lanterna do celular nos seios. Com a aproximação da luz, as próteses ficariam com a coloração avermelhada.

Com muita gente deu certo:

Alguns mais...

Alguns menos...

Mas o resultado sempre surpreende.

Brunna Gonçalves, esposa da cantora Ludmilla, fez o teste e garantiu que funciona:

Por que acontece?

De acordo com a cirurgiã plástica Michelle Grippa, o efeito pode ou não aparecer, dependendo do corpo de cada pessoa. "Isso varia de acordo com o tecido glandular e com a espessura da pele. Quando o médico insere a prótese, ele cria um espaço que antes não existia, que será preenchido pelo silicone não-industrial. Trata-se de um material transparente e que pode, sim, refletir a luz, principalmente quando a pele do(a) paciente é mais fina", explica.

E por que a coloração é avermelhada? Por causa do sangue. "Trata-se de uma região muito vascularizada, por isso a luz ganha essa tonalidade", detalha.

Faz mal testar em casa?

A cirurgiã plástica Tatiana Moura explica que não há problema em fazer. "Contanto que a luz não esquente a região a ponto de queimar a pele, não existem estudos comprovando que isso traz algum mal para o organismo", aponta. Ela aproveita para ressaltar que não é correto dizer que a prótese "brilha no escuro". "Fora do corpo, não é como se as próteses tivessem luz própria ou fossem de coloração neon. O efeito só acontece ao encostar uma luz forte sobre a pele, quando as demais luzes estão apagadas", finaliza.

Stalkeadas