PUBLICIDADE

Topo

Cavalo miniatura recebe cadeira de rodas e volta a andar; assista

Teaspoon foi picada por uma cobra e vai precisar amputar uma perna - Reprodução/Instagram
Teaspoon foi picada por uma cobra e vai precisar amputar uma perna Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa

12/03/2020 15h24

A pequena égua miniatura Teaspoon já protagonizou uma história emocionante em seus cinco meses de vida. Após ser picada por uma cobra venenosa e perder uma de suas pernas, ela foi salva e conseguiu voltar a trotar graças a uma cadeira de rodas.

Teaspoon foi atacada pela serpente na parte de trás de uma das suas patas traseiras. Quando um veterinário disse que o ferimento havia necrosado e a perna precisaria ser amputada, seus donos perceberam que não teriam condições de oferecer ao animal a estrutura necessária no pós-operatório.

Ela foi resgatada por duas ONGs: a Panda Paws Rescue e o santuário Goats of Anarchy, que cuida de animais com deficiência. As instituições confirmaram o diagnóstico do veterinário e já agendaram a cirurgia para amputar a perna de Teaspoon na próxima semana. A estrutura que permitiu que ela andasse ficou a cargo de uma marca, que ofereceu as peças necessárias para construir a primeira cadeira de rodas já feita para cavalos.

Os vídeos do mini cavalo testando suas rodas foram divulgados pelo santuário, e conquistaram a internet. A legenda da postagem original é feliz: "Testamos a cadeira de rodas de Teaspoon hoje. Queríamos que ela treinasse, porque ela provavelmente vai precisar de ajuda após a cirurgia. Mas a pequena T não precisava de treino - ela andou como uma profissional!"

Fofuras