Topo

Stalkeadas

Um olhar diferente sobre o que bomba nas redes sociais


Stalkeadas

Você é "almoceder"? Internet está dividida sobre horário ideal para almoçar

Você é almoceder ou não? - Reprodução
Você é almoceder ou não? Imagem: Reprodução

Marcos Candido

De Universa

19/02/2020 11h07

A internet está dividida: no trabalho, você é daqueles que almoçam cedo ou prefere almoçar lá pelas três da tarde? Eu mesmo fiz o tuíte com esse questionamento, e o debate foi intenso.

Eu até acrescentei até um termo: os "almoceders", ou quem curte ser o primeiro a chegar no restaurante. E os colegas de trabalho "fotossintesers", que têm a aparente habilidade de se alimentar da luz solar e resistir até às 15h da tarde sem almoçar. Eu nunca vou entender.

A divisão entre os dois grupos gera aquela tensão. Às vezes, você quer chamar um colega para almoçar cedo, mas ele só come mais tarde e te obriga a esperar e morrer de fome. Ou quando você é um "fotossinteser" e é obrigado a comer mais cedo e sem fome só para participar do almoço. No fim da matéria, diga para gente de qual grupo você faz parte!

Quem almoça cedo leva o hábito como parte de uma agenda identitária.

Já é meio-dia?

Para que esperar até meio-dia?

Quem almoça mais tarde até tem argumentos que fazem sentido. Se você vai almoçar às 15 horas, por exemplo, fica mais perto de ir embora do trabalho. De quebra, já sai meio que jantado, economiza o VR ou aproveita ainda mais a marmita.

E seca a barriga!

Você é "almoceder" ou almoça mais tarde?

Resultado parcial

Total de 371 votos
64,69%
20,22%
15,09%

Valide seu voto

Stalkeadas