Topo

Fofuras

Cachorro acalma jovem autista que sofria ataque de pânico

Marley é o cachorro de assistência de Hayley, que pode ter episódios de ataques de pânico - Arquivo Pessoal
Marley é o cachorro de assistência de Hayley, que pode ter episódios de ataques de pânico Imagem: Arquivo Pessoal

De Universa

31/01/2020 12h15

Um vídeo de um cachorro ajudando sua dona durante um ataque de pânico conquistou a internet e mostrou como o mundo não merece os bichinhos. A gravação foi publicada por Hayley Martin, que tem autismo e que, por isso, pode ter episódios de ataques de pânico.

Nas imagens, a jovem mostra estar aflita e começa a se debater, batendo com as mãos na cabeça. O cachorro chamado Marley, percebendo que a dona está aflita, deita no colo dela para evitar que ela se machuque. Mesmo Hayley tentando afastá-lo, o bicho insiste em ficar perto da dona.

Marley é um cão de serviço e apoio emocional, que ajuda Hayley durante os ataques de pânico. "Esse cachorro salvou minha vida", escreveu a jovem em seu Facebook. "Ele se tornou meu cão de serviço. Me ajudou a me tornar mais independente".

O cachorro é treinado para detectar sinais de que Hayley vai ter um episódio de ataque de pânico e ajudar Hayler a se acalmar, evitando ferimentos causados pela própria jovem. "Sou tão grata por ter esse garoto todos os dias", escreveu ela. "Foi mais difícil fazer postar esse vídeo do que outros, mas quero mostrar às pessoas que os cães podem ajudar de ótimas maneiras".

Fofuras