Topo

Jessica Simpson relata assédio sexual e abuso de álcool e remédios em livro

Atriz e cantora diz ter sido assediada aos seis anos, revelando caso aos pais apenas aos 12 - Divulgação
Atriz e cantora diz ter sido assediada aos seis anos, revelando caso aos pais apenas aos 12 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

22/01/2020 13h31

A atriz e cantora Jessica Simpson estourou aos olhos do público no fim dos anos 90 com o lançamento de seu álbum de estreia, Sweet Kisses. Hoje, aos 39 anos, revela que teve problemas com o consumo de álcool e remédios.

A informação está presente em sua autobiografia, Open Book ("Livro aberto", em tradução livre), a ser lançada ainda no começo de 2020 nos EUA. Em relatos adiantados à edição desta semana da revista People, a estrela afirma ainda ter sido sexualmente abusada quando era jovem — o que, entre outras coisas, a levou aos excessos relatados.

Os abusos começaram ainda aos seis anos, "quando eu comecei a dividir a cama com a filha de uma família amiga". "Começou com um carinho nas costas; depois, as coisas se tornaram extremamente desconfortáveis".

Os casos só foram contados por Jessica aos pais mais adiante, aos 12 anos, durante uma viagem. "Eu era a vítima, mas de alguma maneira, sentia isso de uma maneira errada", explica ela. Diante da revelação, segundo a estrela, a mãe, Tina, reagiu dando um tapa no braço do pai, Joe.

"Meu pai manteve o olho na estrada e não disse nada", conta ela. "Nunca mais ficamos na casa dos pais de amigos de novo, mas nunca falamos sobre o que eu contei."

Poucos anos depois, Jessica Simpson explodiu para o público como cantora pop. O sucesso repentino e os traumas de infância a levaram ao álcool e aos remédios. A solução, explicou, só começou a vir com acompanhamento psicológico.

"Eu me permiti sentir os traumas pelos quais eu passei", escreve ela, que se declarou livre do álcool em novembro de 2017 — justamente após beber demais em uma festa em casa.

"Eu estava me matando com aquele monte de bebidas e remédios", conta ela no livro. "Abrir mão do álcool foi fácil. Eu estava frustrada com a bebida, com a forma como ela me permitia permanecer complacente e torpe."

Ouça o podcast UOL Vê TV (https://tvefamosos.uol.com.br/podcast/uol-ve-tv), a mesa redonda do UOL sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.