PUBLICIDADE

Topo

Thammy se solidariza com trans impedida de usar banheiro: "Direito nosso"

Thammy protesta contra caso de transfobia - Reprodução/ Instagram
Thammy protesta contra caso de transfobia Imagem: Reprodução/ Instagram

Colaboração para o Universa

06/01/2020 18h41

Thammy Miranda postou hoje, no Instagram, uma mensagem de solidariedade a Lanna Hellen, mulher transgênero que, no último fim de semana, foi impedida de utilizar o banheiro feminino em um shopping em Maceió (AL).

Thammy se indignou e postou uma foto de si mesmo segurando um cartaz, em que se lê: "É direito da pessoa trans utilizar o banheiro de acordo com sua identidade de gênero. Seu dever é respeitar".

Na legenda para o post, reforçou a mensagem: "Precisamos falar sobre respeito! No fim de semana passado, aconteceu um caso de transfobia em um shopping na cidade de Maceió (AL). A moça foi retirada à força de um banheiro feminino. (...) Até quando vamos ter que conviver com tanta ignorância?"

Na última sexta, Lanna Hellen saiu de casa sozinha para dar uma volta no Shopping Pátio Maceió e tomar um sorvete. Ela alega ter sido vítima de transfobia ao ser impedida de utilizar o banheiro feminino e postou um vídeo no Instagram, denunciando a situação, que viralizou.

Indignada com a proibição, Lanna subiu em uma mesa da praça de alimentação, de onde foi tirada à força pelos seguranças do local. Logo em seguida, prestou queixa contra o estabelecimento na delegacia.

Diversidade