PUBLICIDADE

Topo

Diversidade

Filho drag queen do presidente da Argentina adota bandeira LGBT na posse

Getty Images
Imagem: Getty Images

De Universa, em São Paulo

16/12/2019 13h31

Alberto Fernández assumiu a posse como presidente da Argentina na última semana. Durante a ocasião, ele estava acompanhado do filho, Estanislao, de 24 anos, que está levando o orgulho LGBT para Casa Rosada.

O jovem, que ganhou notoriedade por seu trabalho como a drag queen DYHZY, usou um paletó com um detalhe especial: um lenço com a bandeira do arco-íris, que represente a comunidade LGBT ao redor do mundo.

"Gostaria de esclarecer que o famoso lenço que eu usei não era exatamente um lenço, mas uma bandeira, definitivamente uma bandeira para representar a comunidade", disse Estanislao em seus Stories do Instagram.

Em entrevistas anteriores à posse, Alberto falou sobre a importância e a representatividade de ter um filho aliado a essa luta.

"Tenho orgulho do meu filho. Afinal, como posso não ter orgulho? Meu filho é um ativista de direitos nessa comunidade. Eu me preocuparia se meu filho fosse um criminoso, mas ele é um grande homem ", declarou ao rebater os comentários de ódio contra Estanislao. "Nesse mundo, sobre o qual eu não sei muito, ele parece ser respeitado e muito reconhecido. Sinto orgulho pelo meu filho".

Diversidade