Topo

"Mãe de viado": pais de drag queen celebram orgulho do filho em aniversário

Mãe e padrasto de Ryan usam camiseta "pais de viado" no aniversário do filho - Reprodução/Instagram/perollalee
Mãe e padrasto de Ryan usam camiseta "pais de viado" no aniversário do filho Imagem: Reprodução/Instagram/perollalee

De Universa, em São Paulo

08/10/2019 14h44

Os pais de Ryan, que se apresenta como a drag queen Pérolla Lee, celebraram o orgulho de tê-lo como filho. Ele ganhou uma festa de aniversário com bexigas coloridas e bolo com as cores do arco-íris e da bandeira LGBTQI+.

A mãe de Ryan, Érica, mandou fazer três camisetas: uma para ela, com a frase "Mãe de viado", outra para o filho ("Viado") e mais uma para o padrasto, Rogério ("Pai de viado").

A celebração viralizou nas redes sociais como forma de amor incondicional de uma mãe por um filho, independentemente da orientação sexual ou da identidade de gênero dos filhos.

A jornalista Maíra Azevedo, a Tia Má, integrante do programa "Encontro com Fátima Bernardes", elogiou a postura da família de Pérolla Lee.

"Para que a gente possa refletir o poder do amor e da possibilidade de ressignificar um termo e utilizar para para fazer refletir! No aniversário de Ryan, sua mãe, Érica, decidiu fazer umas camisas para homenagear seu filho e também demonstrar o quanto apoia sua cria! O 'paidastro' Rogério também topou!", contou Maíra Azevedo no Instagram.

"Que mais histórias como essa, se repitam e sejam reproduzidas! É importante é fundamental que pessoas LGBTQI+ possam ter apoio, carinho e afeto de suas famílias! Que termos usados de forma pejorativa possam ser ressignificados para apenas expressar que TODA FORMA DE AMOR VALE A PENA!", escreveu Tia Má.

Mais Diversidade