Topo

Professor resgata cachorrinha de lago congelado e planeja adotá-la

Dory recebe tratamento no Hospital Veterinário da Universidade de Illinois - Reprodução/Facebook
Dory recebe tratamento no Hospital Veterinário da Universidade de Illinois Imagem: Reprodução/Facebook

De Universa, em São Paulo

05/11/2019 14h05

Uma cachorrinha chamada Dory está se recuperando bem na cidadezinha de Champaign, no interior do estado de Illinois (EUA), após ser salva do afogamento em um lago congelado por Bryant Fritz, um professor de ensino médio da região.

Segundo a CNN, Fritz estava indo pescar quando avistou, no meio do lago, a ponta de uma gaiola boiando. "A gaiola estava quase toda submersa, mas Dory estava com a cabeça para fora da água", contou.

Fritz pulou no lago para resgatá-la. "Eu pensei em ligar para alguém, mas não achei que ela conseguiria sobreviver por mais cinco ou dez minutos daquele jeito", justificou.

O professor levou a cachorrinha para seu carro imediatamente, e a dirigiu até o Hospital Veterinário da Universidade de Illinois, fazendo uma rápida parada em sua casa para enrolá-la em um cobertor.

Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

Segundo o Facebook do hospital, Dory recebeu tratamento para a hipotermia, mas também para "outros ferimentos que não parecem ser relacionados ao lago", indicando que ela sofria maus tratos antes de ser deixada no local.

"Ela está animada, feliz, comendo. Ela abana o rabinho, lambe os funcionários, aceita agrados", comemorou a Dra. Meghan Fick, que ajudou a na recuperação da cachorrinha. "Filhotes são mais resilientes do que pensamos".

Agora que ela está se sentindo melhor, Fritz está pensando em adotar Dory. "Quando eu a trouxe para o hospital e tive que preencher alguns papéis para ela ser tratada, percebi que queria Dory na minha vida. Sou o primeiro na lista de adoção", disse.

Fofuras