PUBLICIDADE

Topo

Barbara Soalheiro: Perdemos riqueza quando não damos poder às mulheres

Da Universa

27/05/2019 11h07

Barbara Soalheiro é daquelas mulheres que está anos-luz à frente de qualquer discussão. E a receita para esse feito é viajar o mundo para absorver as experiências mais variadas da vida de milhares de pessoas e marcas. Ela é fundadora da Mesa Company e estrelou a abertura da Universa Talks, nesta segunda (27).

Para abrir caminhos e pensar soluções com diversidade e dar potência às grandes marcas, foi preciso que Barbara compreendesse que, historicamente, havia uma metade da humanidade longe das tomadas decisões: as mulheres. "Nós deixamos de lado tanta riqueza quando não damos poder a elas", ressalta uma das poucas brasileiras a palestrar no SXSW 2019.

Na empresa que lidera, 88% das colaboradoras são mulheres. A líder engravidou ao assinar o primeiro contrato milionário. Nascida cercada por homens e mãe de três meninos, Bárbara traçou novos significados sobre o feminino e transformou isso em combustível. "Desenhei um mundo em que a maternidade não foi um problema, pelo contrário", diz. "A raiz do desconforto com a maternidade é um equívoco."

Barbara Soalheiro Universa Talks - Iwi Onodera/UOL - Iwi Onodera/UOL
"A raiz do desconforto com a maternidade é um equívoco", diz Barbara Soalheiro
Imagem: Iwi Onodera/UOL

Em sua fala, Barbara contou que raspou o cabelo em uma viagem à Índia -- "Nada de espiritual. Eu sabia que ficaria gata" -- e deu novos significados sobre se sentir forte e líder.

A Universa Talks é um encontro de mulheres que estão transformando o mundo. Múltiplas vozes e experiências são compartilhadas em debates e apresentações. A primeira edição acontece nesta segunda (27), no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo.