Antes de morrer, menino de 5 anos ajudou pais a escreverem seu obituário
"Até mais, trouxas". Já seria inusitado o bastante ter essa frase como a última de um obituário, mas Garrett Matthias já se mostrava uma pessoa de personalidade, ainda que com apenas 5 anos.
Na luta contra o câncer desde setembro de 2017, o garotinho de Iowa (EUA) conhecia seu quadro terminal e, ao lado dos pais, planejou uma despedida cheia de emoção e humor.
Veja também
- Menina perde cão de pelúcia em aeroporto e funcionários fazem surpresa
- Harry Kane emociona em mensagem para fã com tumor no cérebro: "Inspiração"
- Garotinha com paralisia opera a coluna e dá seus primeiros passos; veja
Em entrevista ao jornal Des Moines Register, a mãe de Garrett, Emilie disse que, ao acompanhar a morte de colegas de tratamento, o menino começou a falar da própria morte de uma maneira muito peculiar.
As frases do garoto se transformaram em um criativo obituário (em inglês). "Quando eu morrer quero queimar igual ao Thor e virar um gorila", "no meu funeral, quero pula-pulas", "coisas que eu mais odeio: calças, esse câncer estúpido, agulhas" e, claro, a frase final, já citada, que demonstra o humor do garotinho.
O funeral, no dia 6 de julho, também foi exatamente como ele pediu, com pula-pulas, Batman, cerimônia ao estilo de "Thor" e fogos de artifício no por do sol.
"Ele era único e não queríamos que seu obituário fosse comum e seu funeral, triste. Choramos oceanos nos últimos nove meses", contou a mãe.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.