Cachorra devolvida 4 vezes e com eutanásia cogitada vira heroína nos EUA
Ruby é uma mistura da raça Border Collie com Australian sheperd, mas mesmo com essa carinha fofa da foto não foi fácil para ela encontrar um lar.
Como conta o site MNN, muito enérgica, a cachorra acabou sendo devolvida para o abrigo de cães quatro vezes, depois que os donos temporários disseram que ela teria uma “personalidade difícil”.
Veja também
- Cachorrinho mais obediente da internet conquista milhares de curtidas
- 9 bichinhos cheios de estilo para seguir no Instagram
- Pais descobrem que cachorros ajudavam seu bebê a escapar do quarto à noite
Quando alcançou os oito meses de vida, o abrigo chegou a cogitar a realização de uma eutanásia, já que as chances de sua adoção eram bem baixas. Foi aí que a história teve uma reviravolta.
Joseph Warzycha, um policial, resolveu dar uma chance a ela e, mais do que isso, tê-la como uma colega de trabalho. Ele entrou em contato com a polícia de Rhode Island e, quando aceita, passou a trabalhar com o policial Daniel O'Neil, que a treinou por seis meses.
“Ruby é um talento natural. Ela não apenas faz um ótimo trabalho como também ama cada segundo dele. Quando se tem esse tipo de amor puro, é difícil ficar de mau humor", disse Daniel ao MNN.
Sete anos após ter se tornado oficialmente um cão se resgate, a cachorra ficou conhecida por ser uma heroína. Em 2017, após o desaparecimento de um jovem na cidade de Gloucester e sua busca por 36 horas, sem sucesso, Ruby encontrou o garoto inconsciente.
E se você achava que isso era tudo. Calma. Acontece que o adolescente era filho de Patrícia Inman, uma das voluntárias do abrigo em que Ruby viveu antes de entrar na carreira policial. Ela chegou a ser indicada ao American Humane's Hero Dog Award pela conquista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.