Pesquisa aponta em que idade os cães são mais fofos para os seres humanos
Quem nunca passou um tempão vendo vídeos de cachorrinhos na internet? Ou filmou o próprio pet fazendo estripulias? Difícil achar alguém que não se derreta com filhotes, mas um estudo da Universidade Estadual do Arizona mostrou há uma idade em que os cachorros se tornam mais "atraentes" para os humanos.
De acordo com a pesquisa, coordenada pelo professor de psicologia Clive Wynne, aos 8 meses, época do desmame, eles são considerados mais "fofos e irresistíveis".
Veja também
- "Boadrasta": Maria Ribeiro combina looks com filha de Fábio Assunção
- Labrador adota nove filhotinhos de pato e redefine significado de família
- Coração partido: Croácia tem museu sobre relações amorosas que deram errado
Os resultados -- que não surpreenderam Wynne -- foram calculados com base nas respostas de 51 pessoas diante de fotos das raças jack russel, cane corso e pastor branco suíço em diferentes fases da vida.
Para o professor, "isso pode ser um sinal de como os cães evoluíram para confiar nos cuidados humanos e que vivem na tentativa de criar vínculos conosco", especialmente na idade em que a mãe deixa de alimentá-los.
Enquanto os animaizinhos não têm a capacidade de conquistar os humanos logo nos primeiros dias de vida, o quadro se altera depois da quarta semana e segue em alta até a décima, quando volta a cair.
"O ponto das oito semanas é apenas o período em que o animal tem maior capacidade de estabelecer conexão com o ser humano. Tendo conquistado nossa afeição, no entanto, o amor entre pet e cuidador permanecem por toda a vida", explica.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.