Madonna responde a críticas e diz que vestido do baile do MET foi protesto
O modelo usado por Madonna no tapete vermelho do baile de gala do Metropolitan Museum of Art (Met), em Nova York, realizado nesta segunda-feira (2). relembrou antigas polêmicas da cantora. Hoje, aos 57 anos, a cantora é alvo de críticas em relação à ousadia da peça da grife Givenchy, que deixava o bumbum e os seios da artista à mostra. Nesta quarta-feira (4), Madonna postou em seu Instagram uma mensagem para explicar que a escolha do figurino teve um significado.
Leia na íntegra a tradução da mensagem da cantora:
"Nós lutávamos e continuamos lutando pelos direitos civis e pelos direitos dos homossexuais ao redor do mundo. Quando se trata de direitos das mulheres ainda estamos na era das trevas. Meu vestido no baile do MET foi uma manifestação política, assim como uma manifestação de moda. O fato de que as pessoas acreditam que uma mulher não pode expressar sua sexualidade e ser ousada após uma certa idade é prova de que ainda vivemos em uma sociedade com preconceitos em relação a idade e sexista. Nunca pensei de uma maneira limitada e não vou começar agora. Não podemos promover mudanças a não ser que estejamos dispostos a correr riscos. Sendo destemidos e percorrendo trajetos inéditos. é assim que mudamos a história. Se você tem algum problema com a maneira como eu me visto isso é simplesmente um reflexo de seu preconceito. Não tenho medo de abrir caminho para as garotas atrás de mim. Como já disse Nina Simone, a definição de liberdade é ser destemida. Sigo não me desculpando e sendo rebelde. nessa vida e nas outras. Participe da minha luta pela igualdade de gêneros"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.