No "Dia dos Namorados" gringo, ONG oferece encontros com cachorros e gatos
Desfrutar de um encontro romântico com um cachorro ou um gato no dia de São Valentim, quando boa parte do mundo comemora o Dias dos Namorados, é uma opção nesta quarta-feira para os solteiros amantes dos animais na Filipinas, onde uma ONG iniciou esta curiosa iniciativa para promover a adoção.
"Queremos demonstrar que um animal resgatado é capaz de oferecer amor incondicional", declarou à Agência Efe Sharon Bengzon, responsável de educação da Sociedade de Bem-Estar Animal das Filipinas (PAWS).
Veja também
- Nova York abre cafeteria que permite entrada de cães
- Lei autoriza visita de pets em hospitais municipais de São Paulo
- Cachorrinhos mostram como está a nova vida pós-adoção em ensaio fotográfico
A sede desta ONG em Cidade Quezon, no norte da capital Manila, se transformou hoje em um restaurante improvisado com mesas baixas para encontros individuais entre solteiros sentados no chão e seus pretendentes caninos e felinos.
Na sala, dividida em quatro ambientes, os participantes podem desfrutar por 300 pesos filipinos (US$ 6) de um destes encontros, cujo menu consiste em biscoitos e brownies para os humanos e guloseimas especiais para garantir a fidelidade dos cachorros e gatos durante toda a noite.
Se o namoro ou o casamento são possíveis resultados do amor entre humanos, neste caso o objetivo da ONG é que neste dia 14 de fevereiro os participantes decidam unir suas vidas para sempre com uma adoção.
Desde o início do evento, dezenas de visitantes não pararam de fazer fotos para imortalizar o que provavelmente seja seu encontro de Dia dos Namorados mais exótico.
"Está vindo muita gente. Para esta noite já estamos completos e decidimos prolongar o evento durante o resto da semana", comentou Bengzon.
A representante de PAWS declarou também que decidiram criar esta iniciativa "aproveitando a popularidade das cafeterias de cães e gatos", cada vez mais numerosa no país porque "os filipinos amam os animais".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.