6 momentos em que Michelle Obama mostrou a força das mulheres
As lições de Barack Obama podem ser bastante úteis, mas grande parte do mandato do presidente norte-americano teve uma outra grande estrela: Michelle. Ao lado de Jacqueline Kennedy e Evita, a primeira-dama já é um símbolo dentro e fora dos EUA. Relembre momentos em que ela roubou a cena e mostrou com quanto carisma se faz a força feminina.
-
Peça política
A primeira-dama protagonizou momentos decisivos durante a campanha para reeleição do marido, em 2012, e para a candidatura de Hillary Clinton, no ano passado. O poder de oratória é tão grande que ganhou até plágio da concorrência, quando Melania Trump - mulher de Donald Trump - repetiu um discurso de 2008 na convenção republicana em 2016.
-
"Who run the world?"
"Por trás de um grande homem, sempre tem uma grande mulher". Essa lógica só faz sentido se colocarmos Michelle ao lado de Obama. Não foram raras as vezes em que a primeira-dama partiu em defesa das mulheres, como em declarações contra comentários de Donald Trump ou em campanha por uma melhor educação para meninas e até na política externa, quando entrou na briga pela libertação de jovens sequestradas pelo grupo Boko Haram, na Nigéria.
-
Militância fitness
Considerada a grande epidemia dos EUA e do mundo, a obesidade infantil foi um dos principais alvos de iniciativas de Michelle. O exemplo vem de casa e a primeira-dama revelou exigir que as filhas comam alimentos saudáveis e pratiquem esportes. Na mídia, a campanha, apesar de séria, não perdeu o humor e levou a primeira-dama a dançar no programa de Jimmy Fallon.
-
Girls just wanna have fun
Parece que Michelle ficou com a parte mais divertida do governo Obama. Ao invés de aparecer somente ao lado do marido em eventos ou desfilar a elegância em silêncio, como muitas primeiras-damas, ela surgiu como protagonista. O mundo do showbizz, obviamente, aproveitou e séries como "Perks and Recreation" tiraram uma casquinha. A última aparição divertida foi no programa de James Corden, em que Michelle cantou e dançou "Single Ladies".
-
Ícone fashion
Uma marca que Michelle deixou durante os oito anos de Casa Branca foram os looks impecáveis. Fã de cores, ela não abre mão de modelos chamativos, mas sem perder a elegância. Seja no dia-a-dia ou em eventos de gala, a primeira-dama inspirou mulheres do mundo todo. Leia mais
-
Humana, nada mais do que humana
Não se sabe ao certo se foi mesmo uma cena de ciúme o que aconteceu durante o memorial a Nelson Mandela, em 2013. O fato é que Michelle parecia bem incomodada com a selfie de Barack Obama ao lado da premiê dinamarquesa, Helle Thorning-Schmidt. As fotos ganharam repercussão mundial e mostraram que até divas têm sentimento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.