Topo

Nina Lemos

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Selena Gomez e Hailey Bieber dão lição em quem alimenta rivalidade feminina

Hailey Bieber e Selena Gomez posam juntas - Reprodução/Instagram
Hailey Bieber e Selena Gomez posam juntas Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista de Universa

18/10/2022 04h00

"Destruidora de lares", "ladra de maridos". Esses são alguns estereótipos femininos machistas e antigos, que não deveriam existir mais em 2022, mas que servem para vender revistas, alimentar o machismo e causar brigas inúteis entre mulheres.

Esse mito antigo, que já é ridículo quando praticado por pessoas de mais de 40 anos, não deveria existir mais entre as pessoas jovens, que a gente espera que sejam mais evoluídas. Mas quando o assunto é fã-clube, o fanatismo muitas vezes vence o bom senso, assim como o sensacionalismo de alguns colegas jornalistas, que insistem no mito da competitividade feminina para conseguir cliques.

Pois no fim de semana a influenciadora e modelo Hailey Bieber e a atriz e cantora Selena Gomez deram uma boa lição nesses que insistem em usar esses clichês antigos e deram um exemplo de maturidade e evolução.

Explico: as duas eram consideradas grandes inimigas nos últimos anos. O motivo não podia ser mais ridículo: homem. Hayley é casada com Justin Bieber desde 2018. Antes disso, o cantor manteve um relacionamento cheio de idas e vindas com Selena Gomez, que acabou definitivamente no ano em que Justin e Hailey ficaram noivos.

Acontece. Quem nunca viu alguém se apaixonar assim que termina um relacionamento que estava uma porcaria? Ou mesmo alguém que desista das idas e vindas em um relacionamento porque se apaixonou por outra pessoa? Mas fãs de Selena e parte da imprensa, assim como fãs do casal Justin e Selena (sim existem fãs de casal, o que é meio esquisito), sempre criaram uma rivalidade entre as duas.

Pois elas cansaram e decidiram dar um basta nisso. As duas postaram uma foto abraçadas no 2º Annual Academy Museum Gallery no domingo (16), em Los Angeles. Um fato que causou comoção entre os fãs de Bieber e Selena.

Em setembro, Harley já tinha explicado que não tinha destruído casamento algum e tinha muito respeito por Selena. Depois da repercussão dessa entrevista, a cantora usou sua conta no TikTok para pedir que os fãs parassem de mandar mensagens de ódio para outras mulheres.

As duas estão certíssimas. Agora, é esperar que os fãs entendam e que a gente mesma aprenda com elas e desconfie sempre que ler que uma mulher "destruiu um casamento", ou que "fulana e sicrana" são inimigas. Pode não ser nada disso. A maioria das vezes não é.