PUBLICIDADE

Topo

Nina Lemos

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Gui Araújo expõe mulheres na TV: tem homem que só namora para contar no bar

O ex-apresentador de TV Gui Araújo em "A Fazenda - 13"   - Reprodução / Internet
O ex-apresentador de TV Gui Araújo em "A Fazenda - 13" Imagem: Reprodução / Internet
Conteúdo exclusivo para assinantes
Nina Lemos

Nina Lemos é jornalista e escritora e mora em Berlim. É feminista das antigas e uma das criadoras do 02 Neurônio, que lançou cinco livros e teve um site no UOL no começo de 2000. Foi colunista da Folha de S. Paulo, repórter especial da revista Tpm e blogueira do Estadão e do Yahoo. Escreveu também o romance "A Ditadura da Moda".

Colunista de Universa

26/10/2021 04h00

Imagina se um ex-namorado (ou um ex-ficante) seu resolve participar de um reality show? Para piorar, imagina se esse reality é "A Fazenda" e ele decide contar no programa, em rede nacional, detalhes do seu antigo namoro? Seria um pesadelo. Mas é o que está acontecendo nessa edição do programa, onde alguns homens decidiram expor ex-namoradas e ex-casos em rede nacional.

O expositor número 1 é o ex-apresentador de TV Gui Araujo. Ele decidiu contar para "brothers" de dentro do programa detalhes de casos que teve com várias mulheres.

No fim de semana, ele deu detalhes sobre um suposto envolvimento com a cantora Anitta e tirou onda, falando que "ela que começou a dar em cima dele." "Num Carnaval ela começou, tipo, mano, muito assim'", ostentou.

Do que adianta ficar com uma mulher famosa se não for para tirar onda e contar para todo mundo, não é mesmo? No afã de levantar o próprio ego, ele ainda disse que a cantora tinha um relacionamento aberto na época e só ficava com mulheres, mas não resistiu a ele, o "gostosão". Anitta nega e o chamou de mitômano.

Mas, mesmo se fosse verdade, problema da Anitta. Ele não poderia, jamais, ter exposto um assunto desses em rede nacional.

E não foi só isso. Pelo jeito, ele decidiu pegar uma planilha com o nome das mulheres com quem supostamente já se envolveu e detalhar todos os casos no programa para impressionar os camaradas.

Ele contou sobre um relacionamento com a influencer Duda Reis e chegou a dar detalhes sobre uma suposta insegurança da moça (que viveu um relacionamento abusivo com Nego do Borel) e ainda falou que ela era traumatizada.

Imagina expor um trauma de uma mulher com quem se relacionou na TV? E calma, que ainda tem mais. O mesmo moço também contou sobre um suposto affair com a modelo Jade Picon e ainda falou que tinha ficado com ela enquanto ela vivia outro relacionamento.

Fofoca de si mesmo

Ele não foi o único a fazer fofoca de si mesmo (e expondo mulheres que não estavam lá para dar sua versão da história). O influenciador fitness Erasmo Viana usou o programa para contar sua versão sobre o fim de seu casamento com Gabriela Pugliesi, que negou a versão dele nas redes sociais.

O quanto é desrespeitoso um homem falar detalhes íntimos da separação de uma mulher com quem foi casado e morou junto em um programa de TV? O que deu nesses caras?

Pelo jeito, eles querem mesmo encher o próprio ego. E devem pertencer à categoria dos homens que ficam com mulheres principalmente para depois tirar onda com os parças. Se não tiver para quem contar, eles nem ficam.

Isso acontece bastante na vida real. Assim como também é comum que homens (e algumas mulheres) contem detalhes de intimidades que envolvem outras pessoas para um monte de gente.

O sentimento de se sentir exposta por um ex é horrível. E o pior: é comum, até hoje, que homens façam "name dropping" (ostentação de nomes) de mulheres com quem já ficaram em mesa de bar. E depois as fofoqueiras somos nós, as mulheres...

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL