Topo

Samuel L. Jackson dará voz à Alexa, da Amazon, com direito até a palavrões

Samuel L. Jackson como Nick Fury em "Capitã Marvel" - Reprodução
Samuel L. Jackson como Nick Fury em "Capitã Marvel" Imagem: Reprodução

Em Seattle

25/09/2019 14h44

A Amazon.com disse nesta quarta-feira que o ator Samuel L. Jackson e outras celebridades farão a voz da assistente virtual da empresa Alexa, um dos diversos recursos projetados para atrair mais usuários para o serviço.

O anúncio ainda revelou que haverá uma versão "explícita", em que se poderá ouvir até palavrões, e uma "limpa".

A notícia, junto com anúncios de mais alto-falantes Echo controlados por voz, um modo multilíngue para Alexa e um recurso de privacidade adicional para excluir gravações de voz regularmente, ressalta o investimento que o maior varejista online do mundo está fazendo na computação controlada por voz, uma nova área de tecnologia em que está competindo com o Google Assistant, da Alphabet, e o Siri, da Apple.

O recurso de voz de celebridade da Amazon custará 0,99 dólar, disse o vice-presidente sênior David Limp em um evento em Seattle anunciando a notícia.

A Amazon usou celebridades antes, pontualmente, em propagandas do Super Bowl, a final da liga profissional de futebol americano. Em 2018, figuraram Gordon Ramsay, Rebel Wilson, Cardi B e Anthony Hopkins. Em 2019, Harrison Ford, Forest Whitaker e os astronautas Mark e Scott Kelly.