Topo

Onde assistir ao jogo da Copa? Google indicará opções; confira novidades

Getty Images
Imagem: Getty Images

De Tilt, em São Paulo

11/11/2022 13h06

A Copa no Catar vai ser a primeira que não vai ser no meio do ano - período em que muita gente tira férias. A estreia vai ser em um domingo (20), porém o Google anunciou uma série de recursos que deve facilitar acompanhar o torneio de futebol no celular.

Vai ser possível ter detalhes de partidas como probabilidade de vitória, acompanhar resultados de jogos em tempo real, assistir a alguns jogos ao vivo no YouTube e procurar por bares e restaurantes próximos a você em que terá transmissão do jogo.

Confira abaixo as principais novidades do Google para acompanha a Copa de 2022, realizada no Catar:

Tabela, classificação e estatísticas

Como já acontece com outros campeonatos, será possível fazer buscas como "Copa do Mundo Jogos", para ver a lista de partidas do torneiro, ou "Copa do Mundo Chave", para verificar o chaveamento após a primeira fase do campeonato.

Google mostrará estatísticas de jogo como posse de bola, probabilidade de ganhar e escalação - Divulgação - Divulgação
Google mostrará estatísticas de jogo como posse de bola, probabilidade de ganhar e escalação
Imagem: Divulgação

Bares e restaurantes com transmissão do jogo

Ao buscar "onde vai ter jogo da copa perto de mim", a ferramenta de buscas retornará locais que vão exibir as partidas da Copa do Mundo 2022.

O levantamento dos locais foi feito pela GoFind. Segundo o Google, houve preferência por locais em que terão um telão para acompanhar as partidas.

Widget com placar do jogo

Como esta Copa do Mundo será feita no fim do ano, e não no meio do ano (época em que escolas e muita gente costuma tirar férias), o Google acredita que muita gente vai acompanhar resultados durante a partida.

Por essa razão, a empresa voltará a habilitar um widget flutuante que mostra o resultado do jogo em tempo real na tela do celular.

Ao tocar sobre o widget, será possível ver informações em tempo real com posse de bola, chutes a gol e escalação.

Probabilidade de vitória e "nível de emoção"

Uma novidade é que ao ver a ficha técnica de uma partida, os jogadores terão acesso à probabilidade de vitória. Segundo o Google, isto é calculado baseado na análise histórica das equipes e que esta porcentagem é calibrada durante a partida.

Nível de emoção: Google mostrará símbolo de fogo quando jogo da Copa tiver algo de excepcional em um jogo - Divulgação - Divulgação
Nível de emoção: Google mostrará símbolo de fogo quando jogo da Copa tiver algo de excepcional em um jogo
Imagem: Divulgação

No caso de uma expulsão, por exemplo, a redução da vitória de uma equipe é reduzida, segundo explicou a plataforma.

Outra novidade é o nível de emoção. Apesar do nome, este será um aviso se houve algo de excepcional no jogo, como uma virada, expulsão de muitos jogadores ou se o resultado é uma zebra, por exemplo.

Transmissão de jogos do canal do Casimiro no YouTube

O streamer Casimiro vai transmitir um jogo por dia da Copa em seu canal no YouTube, o que inclui todos os jogos do Brasil. Para assistir basta acessar o canal CazéTV na plataforma.

Além dos jogos, deverá ter reações de Casimiro a melhores momentos e clipes de gols do torneio.