Topo

Google se prepara para lançar primeiro smartwatch e novo celular em outubro

Google Pixel Watch será lançado em 6 de outubro - Divulgação/Google
Google Pixel Watch será lançado em 6 de outubro Imagem: Divulgação/Google

Thaime Lopes

Colaboração para Tilt

07/09/2022 11h32

Google se prepara para entrar no lucrativo mercado de smart watches: o Google Pixel Watch deve ser anunciado em 6 de outubro, no evento anual Made By Google. Na mesma apresentação, serão revelados os novos celulares Pixel 7 e o Pixel 7 Pro (a linha não é comercializada no Brasil) e também novos gadgets da linha Nest, para casas inteligentes.

Na mesma data, os lançamentos já serão colocados à venda na loja virtual do Google e nas lojas físicas da área de Nova York, onde irá ocorrer o evento.

O Pixel 7 e o Pixel 7 Pro já haviam tido uma prévia divulgada em maio, durante outra conferência da empresa, o Google I/O. Na época, também foi confirmado os smartphones irão rodar o Android 13. O sistema terá, entre outras novidade, uma nova carteira digital e melhor integração entre dispositivos.

O anúncio oficial do Pixel Watch, em evento em maio - Reprodução/Google - Reprodução/Google
O anúncio oficial do Pixel Watch, em evento em maio
Imagem: Reprodução/Google

O que já sabemos sobre o Pixel Watch

O Pixel Watch, o primeiro relógio inteligente do Google, vai contar com funções do Fitbit para monitorar atividades físicas e a saúde. Segundo comunicado da empresa, ele vai funcionar integrado a smartphones Pixel e Android, além de se conectar com os fones Pixel Buds Pro e Pixel Buds A-Series.

O produto será enviado com pulseira de silicone branca, mas haverá outras opções à parte. Há rumores de que também serão oferecidas pulseiras em couro, tecido padrão, tecido elástico e tecido com aço inoxidável com fecho magnético, além de outra com fecho mais tradicional.

A troca dessas partes deve ser facilitada por um sistema exclusivo do Gooogle, de acordo com informações do Wccftech.

O sistema de funcionamento será o Wear OS 3. Há indícios de que ele terá os mesmos sensores do Samsung Galaxy Watch 4, capaz de medir batimento cardíaco e calcular percentual de gordura no corpo. Um tweet recente da Qualcomm sugere que o chip será um Snapdragon Wear 5100 CPUs.

Estima-se que o preço será de US$ 399 (cerca de R$ 2.100, na conversão direta), o que o torna mais barato que a atual versão do Apple Watch.

A transmissão do Made by Google acontecerá em 6 de outubro, às 11h (horário de Brasília) no Youtube oficial do evento.