Topo

O que é cringe? Buscas pelo termo 'vergonha alheia' saltam 500% no Google

Aubrey Plaza como April Ludgate em Parks and Recreation: símbolo de cringe? - Reprodução/NBC
Aubrey Plaza como April Ludgate em Parks and Recreation: símbolo de cringe? Imagem: Reprodução/NBC

De Tilt, em São Paulo

23/06/2021 20h21Atualizada em 24/06/2021 17h04

Há quem diga que não há nada mais cringe do que explicar o que é cringe, mas o Google está aí para isso. As buscas pelo termo cresceram mais de 500% nos últimos dias e ele já é um dos mais pesquisados entre os brasileiros.

Ficou confuso? Nós explicamos. "Cringe" é a nova gíria da geração Z (nascidos entre o fim dos anos 1990 e o ano 2010) usada para descrever os não mais tão jovens membros da geração millennial (nascidos entre o fim dos anos 1980 e o fim dos anos 1990).

Na última semana, o termo (que significa "constrangedor" ou "vergonha alheia" em tradução livre) foi parar no centro de uma treta entre as duas gerações nas redes sociais. Segundo o Google, a expressão foi uma das 50 mais buscadas nos últimos sete dias.

Ainda de acordo com o buscador, os brasileiros foram os que mais pesquisaram por "cringe" no Google na última semana em todo o mundo. Mais especificamente, a frase "o que é cringe" foi a pergunta mais feita ao Google no Brasil na última semana.

As pesquisas por "geração Z" cresceram mais de 700%, e as buscas por "geração Y" — também conhecida como a geração millennial — saltaram 740%. Os dados foram compartilhados pelo próprio Google no Twitter.

Para você saber se seus gostos e manias são mais millennials ou mais geração Z, te convidamos a responder a um quiz preparado por Universa.

Clique para iniciar o teste

*

TILT NO TELEGRAM