Topo

App


Quer convite? Clubhouse para Android começa a ser liberado

Ícone do aplicativo Clubhouse no sistema iOS, do iPhone; desenvolvedora passou a liberar app para Android - Unsplash
Ícone do aplicativo Clubhouse no sistema iOS, do iPhone; desenvolvedora passou a liberar app para Android Imagem: Unsplash

Felipe Oliveira

Colaboração para Tilt

10/05/2021 13h34

Desde seu lançamento o Clubhouse foi ganhando cada vez mais fãs pelo mundo, mas uma das reclamações dos consumidores era que ele só estava disponível para celulares com sistema operacional iOS. Agora as pessoas com aparelhos Android também terão acesso ao aplicativo.

Mas calma, ainda não são todos que poderão usar o Clubhouse. Assim como ocorreu com os aparelhos da Apple, o acesso inicial só será liberado por meio de convites. Além disso, o primeiro país a receber o app para Android foram os Estados Unidos. No Brasil, por enquanto, só dá para fazer um pré-registro.

"O Android está finalmente aqui! Você pode baixar o Clubhouse beta agora mesmo nos Estados Unidos e em todo o mundo nos próximos dias / semanas", publicou a página oficial do Clubhouse no Twitter.

Sobre o convite obrigatório para participar do app, o Clubhouse afirmou que "estamos gerenciando o crescimento para que possamos construir uma infraestrutura mais sustentável antes que as comportas se abram".

De acordo com o site "The Next Web", o aplicativo ainda está disponível apenas na versão beta e o Clubhouse deve se aproveitar desse início para coletar feedbacks e corrigir possíveis falhas conforme o app for expandindo a quantidade de usuários.

O Clubhouse também criou uma página não qual as pessoas podem observar se o app já está disponível para sua região - até o fechamento dessa reportagem, ainda aparecia como indisponível para o Brasil. Contudo, para regiões sem acesso é possível já realizar um pré-registro para receber uma notificação quando o aplicativo estiver disponível.

Página de pré-registro do Clubhouse no Android - Reprodução - Reprodução
Página de pré-registro do Clubhouse no Android
Imagem: Reprodução

A disponibilização do Clubhouse para Android chega em um momento em que os downloads do app para o iOS tem diminuído consideravelmente. De acordo com o site "Business Insider", citando dados da consultoria Sensor Tower, em fevereiro houve 9,6 milhões de instalações do Clubhouse, e em abril houve 922 mil downloads.