Topo

Já tem Clubhouse? Veja 5 formas para turbinar sua conta e se dar bem por lá

Unsplash
Imagem: Unsplash

Beatriz Lourenço

Colaboração para Tilt

15/02/2021 04h00

O Clubhouse, nova rede social de conversa por voz, está emplacando no Brasil apesar de ainda ser uma plataforma restrita a convites e só para quem tem iPhone. Se você já criou um perfil por lá, que tal ampliar os recursos da ferramenta e ter mais visibilidade?

Pois é, embora o Clubhouse ainda seja novo, já surgiram outros serviços que turbinam a conta no app. Eles oferecem convites diferenciados para os eventos, avatares com bordas coloridas e listas de todas as salas em andamento, entre outros recursos.

E se você ainda não está empolgado com a novidade, muita gente ao seu redor deve estar. Segundo a empresa de dados Decode, as buscas de brasileiros pelo app superaram em 66% a procura pelo TikTok no último dia 7 de fevereiro. Ainda de acordo com a análise, 44% dos comentários sobre o Clubhouse foram positivos no Twitter. Entre eles, 39% foram de internautas procurando convite, e 34% já entraram no app e gostaram da experiência.

Gerencie os eventos

Com a plataforma online Comet Events for Clubhouse, organize seus eventos criando notas de destaque, rastreio de RSVPs (convites), notificações e lista de convidados. É possível saber quem entra no app com frequência e identificar quem está mais engajado na sua comunidade. Para acessar, basta fazer o cadastro e colar o link da sala no site.

Comet Events - Reprodução - Reprodução
Comet Events
Imagem: Reprodução

Já com o Host Notes for Clubhouse você pode ver quem está participando do encontro, compartilhar links que estão sendo discutidos durante a palestra e definir uma agenda de reunião.

Host Notes for Clubhouse - Reprodução - Reprodução
Host Notes for Clubhouse
Imagem: Reprodução

Crie uma bio inovadora

Uma biografia criativa é o diferencial do seu perfil. É a partir dela que as pessoas se interessam em te seguir. Assim, o Clubhouse Bio Creator te ajuda a criar uma descrição sobre você com emojis de ciência, viagens e até esportes de forma rápida e descomplicada. Experimente escrever qual é o seu país de origem, sua profissão e o que você procura na rede.

Clubhouse Bio Creator - Reprodução - Reprodução
Clubhouse Bio Creator
Imagem: Reprodução

Personalize seu avatar

Escolher uma boa foto de perfil também é importante para a nova rede social, já que ela vai ser mostrada nas salas de reunião. Com o aplicativo Club Glow, disponível na App Store, crie um círculo colorido e brilhante ao redor do seu avatar. Assim, você terá destaque entre a multidão! Além disso, se a conta for profissional, adicione frases como "não posso falar agora", "ouvinte" e "ótima conversa".

Club Glow - Reprodução - Reprodução
Club Glow
Imagem: Reprodução

Para criar uma borda mais divertida, use o Clubhouse Avatar Maker para escolher um estilo inspirado no Instagram, no Twitter, na bandeira LGBT ou adotar sua cor favorita.

Clubhouse Avatar Maker - Reprodução - Reprodução
Clubhouse Avatar Maker
Imagem: Reprodução

Escolha as melhores salas

A rede é conhecida por agendar vários encontros ao mesmo tempo. Se você não sabe de qual sala participar, o site Rooms of Clubhouse mostra todas as reuniões abertas ao redor do mundo! Com design simples, é possível filtrá-las por idioma, temas ou descrição.

Compartilhe os eventos nas redes sociais

Postar as salas criadas nas redes sociais como Twitter e Linkedin funciona como um convite para que outras pessoas ingressem nas conversas. Ao colar o link de compartilhamento, aparece uma imagem de preview padrão. Mas é possível mudá-la com o Cubhype, que tem a função de transformar essa foto mostrando o nome do evento e quem são os participantes.

Club Hype - Reprodução - Reprodução
Club Hype
Imagem: Reprodução