Topo

Com 2 milhões de horas assistidas, lives com pessoas dormindo viram hit

Lookstudio/Freepik
Imagem: Lookstudio/Freepik

Felipe Oliveira

Colaboração para Tilt

15/04/2021 13h49

Filmar-se dormindo fez bastante sucesso na Twitch TV — plataforma de transmissão de games e outras competições de e-sports —em março. Um relatório divulgado pelo site StreamElements, em parceria com o portal Rainmaker.gg, aponta que as lives com pessoas dormindo tiveram mais de 2 milhões de horas assistidas no mês.

De acordo com o levantamento, o canal que mais se destacou na modalidade foi o Ludwig Ahgren. Somado o tempo de visualização de todo o seu público, o canal acumulou 1,5 milhão de horas assistidas nas lives de sono.

Ludwig Ahgren dormindo via Twitch TV - Reprodução - Reprodução
Ludwig Ahgren dormindo via Twitch TV
Imagem: Reprodução

O sucesso de Ludwig se deu devido a um desafio que ele criou. O streamer se comprometeu a transmitir uma live por um determinado período, mas ele acrescentaria alguns segundos ao tempo total da transmissão para cada novo assinante que conseguisse. A ideia foi tão bem-sucedida que ele chegou a atingir um mês ininterrupto com sua transmissão.

Em segundo lugar aparece o streamer Mizkif, canal com mais de 1,2 milhão de seguidores que acumulou 500 mil horas assistidas com suas quase 70 horas de transmissão de sono. Completam o pódio Amouranth, que teve seus vídeos de sono assistidos por pouco menos de 100 mil horas.

Apesar do sucesso das lives de sono, o relatório aponta que a categoria vencedora em horas assistidas é a Just Chatting (apenas conversar), que teve 265 milhões de horas acumuladas no mês de março.

GTA Theft Auto V é o mais assistido pela 1ª vez

De acordo com o relatório, no mês de março o jogo "GTA V" se tornou o mais assistido em março deste ano, acumulando 181 milhões de horas. Essa foi a primeira vez que o jogo atingiu o topo entre os mais vistos.

Em segundo lugar aparece "League of Legends", com 143 milhões de horas, seguido por "Fortnite", que acumulou 107 milhões de horas assistidas. Para fechar os cinco jogos mais assistidos, em quarto lugar aparece "Call of Dutty: Warzone", com 85 milhões de horas, e "Minecraft", acompanhado por 82 milhões de horas.