PUBLICIDADE
Topo

Google Docs, Drive e outros serviços ficam instáveis nesta segunda

Freepik
Imagem: Freepik

Mirthyani Bezerra

Colaboração para Tilt

12/04/2021 12h00

Os serviços do Google Workspace, que incluem Google Drive (arquivos na nuvem), Docs (documentos), Planilhas e Slides, apresentaram instabilidade na manhã desta segunda-feira (12). Os serviços da empresa são bastante usados no mundo todo para trabalhar e estudar, principalmente em tempos de pandemia.

O problema é global e pode ser visto no próprio Painel de status do Google Workspace, que oferece informações sobre o funcionamento de serviços do Google. Na imagem abaixo, os quatro serviços afetados aparecem marcados como instáveis.

Instabilidade no Google Drive - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

"Estamos investigando relatos de um problema com o Google Drive. Forneceremos mais informações em breve. Os usuários afetados podem acessar o Google Drive, mas estão vendo mensagens de erro, alta latência [demora na resposta da página] e/ou outro comportamento inesperado. O usuário afetado não pode criar novos documentos", explica a página.

No Brasil, algumas pessoas reclamaram, no Twitter, que foram afetadas pelo problema, ou apenas fizeram piada com o assunto.

Tilt entrou em contato com a assessoria de imprensa do Google por email para saber mais detalhes do alcance da falha no Brasil. A empresa informou que não tem nenhum comentário sobre o assunto nesse momento.

A plataforma Downdetector — onde é possível reportar problemas em serviços online — mostra quem o pico das notificações aconteceu por volta das 10h30, no horário de Brasília. Downdetector

Segundo o site Android Central, especializado em notícias do universo Google, quem foi afetado pela instabilidade recebeu uma mensagem de erro assinado pela equipe do Google Documentos, dizendo: "O Google Documentos encontrou um erro. Tente recarregar esta página ou volte em alguns minutos. Para saber mais sobre os editores do Google Documentos, visite nossa Central de Ajuda. Lamentamos o transtorno".