PUBLICIDADE
Topo

Conheça o Kwai, o rival do TikTok, que já reúne milhões de seguidores

Que tal experimentar uma rede social nova? - Divulgação
Que tal experimentar uma rede social nova? Imagem: Divulgação

Nicole D'Almeida

Colaboração para Tilt

14/02/2021 16h54

O Kwai é um editor de vídeos que funciona também como rede social. Foi lançado em 2011 por uma companhia chinesa e pode ser baixado gratuitamente, mas só chegou ao Brasil em 2019.

O app é um sucesso na Índia e em partes da China, em parte porque já vem pré-instalado em alguns celulares chineses da Xiaomi e Huawei. Aqui no Brasil, apesar de não ser tão famoso, já reúne milhões de usuários ativos.

Os vídeos de comédia, dicas e dublagens são os que mais atraem curtidas e sua interface é bem parecida com a do TikTok, seu principal rival.

Você consegue curtir, comentar e fazer o download do clipe assistido. Tudo muito parecido com as outras redes sociais, mas o lance aqui é que ele consegue compartilhar conteúdos pelo WhatsApp.

Há as telas "Para você", "Descobrir" e "Seguindo", cada uma com diversos vídeos baseados nas atividades do usuário. Além disso, é possível acessar todos os vídeos com determinada hashtag na aba com o ícone de bússola.

Além do compartilhamento de vídeos curtos na plataforma, o aplicativo pode ser usado também para edição de vídeo e oferece diversas opções de efeitos, filtros, stickers e layouts, lembrando o Snapchat.

O usuário consegue configurar a velocidade, "embelezar" seu rosto e corpo com alguns efeitos, adicionar música e fazer alguns takes com fotos.

A plataforma lança semanalmente uma série de filtros e desafios baseados na cultura brasileira. Em junho de 2020, por exemplo, lançou o "São João de Todos", em parceria com o o app Sua Música, e reuniu mais de 12 milhões de usuários em lives com os principais artistas do setor.

O principal diferencial do Kwai fica por conta de seu algoritmo exclusivo que proporciona uma melhor distribuição de conteúdos bem produzidos em comparação com aqueles feitos por usuários que já têm um grande número de seguidores. Além disso, a plataforma possui um mecanismo de recomendação personalizada no qual fornece uma gama diversificada de criadores de conteúdo.

O Kwai está disponível para Android e para iOS.